2012/12/09

08/12/2112: Centenário da Arena do Grêmio


Diante de todo o espetáculo que foi a inauguração da Arena do Grêmio, só me vinha algo à cabeça: essa será mais uma eterna casa do Grêmio. Apesar de não estar completamente finalizada (99,99...%), milhares de gremistas viram de dentro o nascimento de uma nova era no clube.

Bom, não adianta eu me estender com palavras, até porque, como comentei no twitter ontem, "eu estou sendo muito petulante ao tentar achar palavras pra transcrever essa emoção que é assistir ao início de uma #NovaEraTricolor. Te amo, Grêmio!" Então, já que palavras não são suficientes, vamos às imagens:



Logo que vi essa foto (de autoria de Ronaldo Bernardi, da Zero Hora), só pude imaginar ela sendo repetidamente lembrada, daqui muitos anos, como a imagem símbolo da inauguração da Arena. Não vejo nada de ilusório nisso. Linda foto!

E para exemplificar isso, a coloquei na capa do Jornal do Grêmio* na edição especial do Centenário da Arena, lá no 8 de dezembro de 2112. Logo, imaginei meus netos guardando essa capa na gaveta como se fosse um troféu, principalmente porque eles saberão que o avô deles viu isso acontecendo, mesmo que pela TV, aqui em 2012.



* fictício, porém o Grêmio chegou a ter um jornal oficial em 1946, O Mosqueteiro, periódico esse que ajudou a consolidar o mosqueteiro – que ultimamente anda meio esquecido – como mascote tricolor.

Fotos: Galeria de fotos da Zero Hora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário