2012/11/09

Microsoft da Noruega cria uma ótima ação de marketing para promover o Windows 8



Sempre que a Microsoft lança novas versões do Windows, rola muito falatório em torno disso. A bola da vez é o Windows 8. Se seguirmos à risca a tradição de que as versões boas se alternam com as ruins, esta será o novo "patinho feio" da empresa, já que o Windows 7 agradou bastante os usuários. Por isso os caras estão fazendo de tudo para limpar essa imagem e conseguir agradar o consumidor com o inovador layout do software.

O novo hit é a ação de marketing criada pela Microsoft da Noruega. É uma daquelas clássicas pegadinhas – que pode até ser classificada como um flash mob – quando várias pessoas (atores) criam uma peça inusitada, neste caso, na rua para enganar uma ou mais pessoas e promover alguma causa ou um produto, com o vídeo bombando na internet.

A ação promove a sessão de músicas do layout Live Tile do novo Windows. Aquela que já vimos em alguns teasers, que o usuário navega por telhas (na tradução fiel), ou seja, "telha viva", como já existia no Windows Phone.

Enquanto você anda tranquilo pela rua num fim de noite, ao lado, em uma calçada, uma casa noturna bombando com muitas pessoas dançando no que parece um show de uma grande banda. À frente dessa parede, um grande botão no chão, e quando você pisa nele, a parede começa a ceder. Feliz de quem continuou pressionando o botão. Confira o resultado no vídeo:



Mas, como sempre, o vídeo está gerando uma discussão. Muitos acreditam que é uma pegadinha armada, já que as pessoas ficam imóveis em cima do botão, e é de se presumir que alguém que não sabe o que vai acontecer sairia correndo para não ser atingido pela falsa parede. E a marca não poderia estar exposta a um  perigo desses. Mas eu, como um bom tolerante à coisas novas e interessantes visualmente, prefiro acreditar que eram pessoas comuns e foram realmente pegas de surpresa pela pegadinha. Faça sua análise!

Essa eu vi no Tecmundo



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