2012/10/17

Domínio Público: o verdadeiro Rio 2016!





Desde que o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2014, e a cidade do Rio de Janeiro os Jogos Olímpicos de 2016, começaram as discussões sobre os gastos que seriam gerados com as obras, sem falar dos desvios; e discussões sobre os prejuízos que tais eventos trariam para os cofres públicos.

O país ficou dividido entre os "patriotas" que apoiam a realização (ou nacionalistas, já que não "sujarão" a mão em nenhum momento), e os realistas, que não veem nenhuma vantagem em priorizar a imagem do país com dois meses festivos "pra inglês ver" a dar ao povo o mínimo esperado de uma gestão política de qualidade.

E para quem ainda está na dúvida de qual lado ficar, trago aqui o documentário Domínio Público, produzido de maneira independente pela carioca, Paêbirú Realizações Cultivadas, um coletivo que agrupa profissionais das mais variadas plataformas artísticas e produz filmes, animações, documentários, etc. O curta mostra a opinião daqueles que estão sendo prejudicados pelas mudanças que o Rio de Janeiro vem sofrendo em função da Copa e dos Jogos. Ainda esclarece aos brasileiros, e aos "gringos", sobre o que realmente está por trás das UPP's do Rio, inclusive a forma como policiais expulsam os moradores de suas casas para colocar construções desnecessárias (segundo os moradores) no lugar.

Assista e tire suas conclusões:




Ao final do documentário, o diretor Fausto Mota, pede a colaboração por meio de doações, pois o projeto é maior que um curta-metragem de 17 minutos, os idealizadores pretendem produzir muito mais material a fim de mostrar à população os abusos que existem nessa função de Copa e Olimpíadas.

Para contribuir com os produtores, clique aqui!

Ah, e fica o comentário sobre a qualidade técnica da produção, apesar de não ter apoio financeiro externo, a qualidade de áudio e vídeo é muito boa. Além do ideal.


Vi no facebook do Jefferson Andrade



Nenhum comentário:

Postar um comentário