2012/10/13

Comentários sobre o filme "O Ditador" 2012


Sem spoiler!

Imagem do General Aladeen

Na semana passada, eu falei aqui sobre o novo filme da parceria entre o comediante Sacha Baron Cohen e o diretor Larry Charles, O Ditador. Pois então, o filme é, realmente, mais uma pérola dos criadores de Borat e Bruno. Desta vez, Sacha interpreta o General Aladeen, ditador do país fictício de Wadiya, que é odiado no mundo inteiro pelos seus métodos de liderar sua nação.

Além das piadas envolvendo assuntos polêmicos, como racismo e aborto, o filme fica, a todo momento, alfinetando o governo americano e a corrida nuclear que acontece nos países do Oriente Médio. Quem espera só dar risadas (e boas risadas) se surpreenderá, pois O Ditador também aborda o contexto político mundial atual, mas claro, com muito bom humor.

O que também me chamou atenção foi a trilha sonora. O produtor musical britânico, Erran Baron Cohen, irmão de Sacha, selecionou versões árabes de hits mundiais para compor a trilha de O Didator, incluindo o tema principal, a versão de The Next Episode (Dr. Dre) interpretada por Aiwa & Mr. Tibbz. O tema ganhou um apelido "carinhoso" de Aladeen Motherfucker. R.E.M. e Marvin Gaye também receberam versões de suas músicas em árabe, confira:





Fique agora com algumas cenas de O Ditador que eu transformei em tirinhas. Atentem para a primeira, quando o General Aladeen cita as características de uma ditadura para criticar a forma de democracia instituída nos Estados Unidos. Perfeito! As outras estão ai porque são engraçadas mesmo.

Pra compartilhar as tirinhas no facebook, basta clicar nas imagens. Ou acesse a página do blog.

Cena do discurso:


Cena da internet:


Cena do parto:


Cena do Crocs:




Nenhum comentário:

Postar um comentário