2012/09/10

Led Zeppelin anuncia na próxima quarta-feira a data lançamento do DVD gravado 2007 em Londres



Apesar de tanto mistério, os fãs já imaginam o que vem por aí!


Um misterioso jogo de enígmas vem tirando o sono de fãs do rock and roll. No último sábado, a banda britânica, Led Zeppelin, 'apenas' uma das três maiores bandas do rock mundial, ao lado de Beatles e Pink Floyd, divulgou, em seu facebook oficial, uma imagem que chamou a atenção dos fãs: a palavra "FIVE" com a fonte usada no logo da banda. A partir daí já vieram as suspeitas mais evidentes: poderia ser em comemoração aos 5 anos do show no O2 Arena de Londres, e a outra seria uma contagem regressiva para o anúncio do lançamento do prometido DVD deste show.

Com a publicação da segunda imagem no domingo, com a escrita "FOUR", ficou claro que se tratava mesmo de uma contagem regressiva para o anúncio do lançamento do CD/DVD daquele show histórico. No dia 10 de dezembro de 2007, Jimmy Page, John Paul Jones e Robert Plant se reuniram com Jason Bonham, filho do baterista da formação original, o falecido John Bonham, para homenagear Ahmet Ertegun, fundador da Atlantic Records e o primeiro a assinar um contrato com o Led Zeppelin, em 1969. Ahmet também empresariou artistas como Aretha Franklin, Otis Redding e Rolling Stones.




O enigma de hoje veio acompanhado de um vídeo de 15 segundos com o som ambiente dos espectadores do show em Londres e os símbolos dos integrantes da banda. De acordo com essa contagem, o anúncio do lançamento será na próxima quarta-feira (2012/09/12). O lançamento está previsto para novembro, e o pacote consiste em um DVD duplo mais um CD duplo.



As suspeitas viraram certeza quando o agente de Jimmy Page, Peter Mensch, postou em seu perfil no Twitter as seguintes mensagens: "Está quase pronto, eu vi e ouvi. Quase cinco anos até o dia de hoje". "Hoje Alan Moulder (produtor) prosseguiu com sua mixagem estelar do show do O2. Quase cinco anos se passaram e está quase pronto".

Curiosidades:
  • Se o anúncio do lançamento do DVD for feito mesmo no dia 12 de setembro, será exatamente cinco anos depois do anúncio do show em 2007.
  • O show em 2007 ocorreu exatamente um ano após a morte de Ahmet Ertegun.
  • O show também arrecadou cerca de R$ 86 milhões para a Universidade de Oxford, por meio da Ahmet Ertegun Education Fund, fundação criada pela viúva de Ertegun.
  • Ahmet Ertegun também foi um dos fundadores do New York Cosmos, clube de futebol que ficou famoso após contratar Pelé em 1975.

Fontes: Whiplash e facebook oficial da banda



Nenhum comentário:

Postar um comentário