2012/09/05

Documentário: Uma Era Monumental



É hora de acompanhar o apagar das luzes no monumental!



Hoje à tarde ocorreu uma campanha gremista no Twitter. Os torcedores usavam a hashtag #ViNoMonumental para lembrar momentos importantes que marcaram suas vidas no Estádio Olímpico Monumental.

Como levanta a bandeira da direção do Grêmio, "em 2012, todo jogo no Olímpico é importante". O jogo de hoje à noite contra o Atlético-GO, válido pela 22ª rodada do Brasileirão, é mais um "último jogo do Olímpico", e pensando nisso, os dirigentes fizeram promoções, abatimentos no preço do ingresso, inclusive a não cobrança para as mulheres, a fim de aproveitar a boa fase do time e chamar mais ainda a torcida para dentro do Monumental.

Hoje assisti a um documentário produzido pelo site Travinha Esportes em parceria com a Unisinos, e direção de Marcus Von Groll. Uma Era Monumental conta a história da casa gremista, que até dezembro ainda será a meca de todo torcedor tricolor, dando espaço a modernísssima Arena do Grêmio. O documentário de 30 minutos ainda tem depoimentos de gremistas que fizeram história naquele gramado, como Ancheta, Danrlei, Mazaropi, Tarciso, além de dirigentes e comentaristas. Desde sua inauguração, em setembro de 1954, até hoje, são quase 58 anos de vitórias, títulos, derrotas, mas sem dúvida nenhuma, emoções.



Compartilhe o documentário no facebook

Tweet o documentário


Apesar de tanta paixão pelo Grêmio, sou um dos poucos que ainda não viram um jogo diretamente das arquibancadas do Olímpico. Algo que pretendo fazer, sem falta (obviamente) até o fim do ano. Fui ao Olímpico apenas uma vez, em 1998 (foto), mas nem treino havia naquela oportunidade. Quem sabe até eu possa dizer que #ViNoMonumental o Grêmio ser Tri-Campeão Brasileiro. Torçamos!









Nenhum comentário:

Postar um comentário