2012/09/19

Câmera transmite ao vivo a Abbey Road



Muita gente já deve conhecer, mas não custa compartilhar!


A rua mais conhecida do mundo pode ser assistida 24 horas por dia. Imortalizada por ser o cenário de uma das maiores capas de discos da história da música, a Abbey Road serviu de título para o 12º álbum dos Beatles, além de dar nome ao estúdio onde a banda gravou esse e outros discos.

Em 8 de agosto de 1969, John, Paul, George e Ringo posaram para a foto que se tornaria a mais famosa da banda. Já que o disco teria o nome do estúdio onde os Beatles gravavam desde 1962, Paul MacCartney teva a ideia de usar a rua como plano de fundo para a capa do disco que seria lançado em 26 de setembro de 1969.

Momentos antes da foto histórica. Repare que Sir Paul já está descalço como na capa de Abbey Road.

Com a fama do disco, que chegou ao primeiro lugar das paradas de muitos países em apenas uma semana após o lançamento (se mantendo por 18 semanas seguidas), os beatlemaníacos começaram a peregrinar rumo a Londres, mais precisamente ao distrito St. John's Wood, para atravessar a famosa faixa de pedestres e, obviamente, tirar uma foto imitando os gestos dos ídolos.


O Abbey Road Studios disponibiliza, em seu site, a transmissão ao vivo de todos os movimentos que ocorrem na faixa de pedrestres em frente ao prédio do estúdio. Apesar de não estarmos lá, é muito interessante ver os turistas tirando fotos a todo momento, assim que os carros param, as pessoas atravessam a rua da mesma forma que os Beatles fizeram há 43 anos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário