2012/08/08

Robô Curiosity é flagrado reabastecendo no Posto Charrua


Posto Charrua, o maior do universo!

Todos imaginavam que o Curiosity teria que reabastecer lá em Marte, mas ninguém esperava que o longínquo planeta teria uma filial de um posto de combustível gaúcho. Sim, o Posto Charrua será o responsável por manter o robô terráqueo rodando pelas terras vermelhas marcianas.

Como o mundo inteiro já viu, há três dias a NASA, agência espacial mericana, colocou o robô Curiosity em solo marciano com o objetivo de pesquisar sobre possíveis existências de formas de vida no planeta vizinho à Terra. Se falou tanto da chegada do robô em Marte, dos 2,5 bilhões de dólares, dos equipamentos de pesquisa... mas ninguém lembrou que o Curiosity consumirá combustível em sua jornada pelo planeta vizinho.

Foi aí que minha equipe começou a investigar como seria o reabastecimento do robô americano. E o nosso enviado especial à Marte conseguiu captar o momento em que o Curiosity reabastecia no maior posto de combustíveis do mundo, agora, maior do universo. Veja o instante em que o Curiosity saia do Posto Charrua:













Nenhum comentário:

Postar um comentário