2012/08/13

Candidatos a vereador criam jingles inspirados em desenhos animados



Em todo ano de eleições municipais temos algumas pérolas "abrilhantando" a campanha eleitoral no Brasil, mas parece que em 2012 deu a louca em alguns candidatos a vereador país afora. A moda agora é criar paródias de temas de desenhos animados (ou anime, que seja) e transformá-las em jingles políticos.

Talvez a tática seja conquistar votos daquela galerinha que tá votando pela primeira vez nas Eleições 2012. O eleitor novato se vê perante uma decisão difícil: "escolher em quem votar", muitas vezes o adolescente não tem nem ideia do que está fazendo, aí aparece um candidato que usa uma paródia da música do seu desenho animado preferido, é voto garantido.

Confira as figuras que já apareceram por aí:

O sexto cavaleiro do Zodíaco:

Thonga (pronuncia-se "Tionga") é candidato a vereador pela cidade de Conceição do Coité, na Bahia. Uma amiga do candidato criou a paródia sabendo que ele gostava dos Cavaleiros do Zodíaco, e ele próprio cantou o jingle com um guitarrista pra lá de desinteressado.



Ganki Dama no dia da votação:

Tiago Dionísio concorre à uma vaga na câmara de vereadores de Parnamirim, no Rio Grande do Norte. O guri recém completou 18 anos e apostou nos fãs de Dragon Ball pra ter chances no pleito. Quase não tem idade pra se tornar super sayajin e já quer ser vereador.




O Pikachu das urnas:

Thalison é candidato a vereador pela cidade de Rio Claro-SP. Esse ai aposta na união dos monstrinhos de bolso pra ocupar uma vaga na câmara de vereadores.



Tudo bem que temos que trazer a juventude para perto da política, mas assim já é exagero. Quem sabe não aparece mais um candidato fã de anime até dia 7 de outubro, esperemos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário