2012/08/10

"360", de Fernando Meirelles, abre a 40ª edição do Festival de Cinema de Gramado



Em sua 40ª edição, o Festival de Cinema de Gramado iniciou hoje às 17h com uma cerimônia de abertura na Rua Coberta, e logo mais, às 19h, ocorre a primeira exibição cinematográfica, o filme 360, que não concorre ao kikito.

360 é a décima produção de Fernando Meirelles e conta com um forte elenco: Anthony Hopkins, Jude Law, Rachel Weisz, além da atriz brasileira Maria Flor. O filme é um drama inspirado em uma peça de Arthur Schnitzler, La Ronde. 360 une histórias que se passam em diversas partes do mundo, como Veneza, Paris, Londres e Rio de Janeiro. Confira o trailer do filme que estreia oficialmente na próxima sexta (17):



No trailer, quando o narrador diz "a decisão de cada um vai afetar a vida dos outros" eu já imagino algo muito parecido com a "trilogia da vida", do diretor mexicano Alejandro Iñarritu. Alejandro dirigiu Amores Perros, 21 Gramas e Babel, e em todos eles a trama era cercada de enlaces entre histórias de diferentes personagens, que, em certo momento, se cruzam definindo assim a Teoria do Caos. Só pelo elenco eu já esperava um bom filme, e depois que vi o trailer espero uma ótima produção, ainda mais se Meirelles conseguir remontar os traços de Iñarritu, mas da sua maneira.


O maior festival do cinema nacional já é quarentão!


Lá em janeiro de 1973 acontecia a primeira edição do Festival de Cinema de Gramado, que surgiu da união da prefeitura da cidade, Embrafilme, Companhia Jornalística Caldas Júnior e outros órgãos do governo gaúcho, que, juntamente com o Instituto Nacional de Cinema, oficializaram o atual Festival de Brasileiro de Gramado.

Este ano, o festival acontece de 10 a 18 de agosto. Além da competição nacional de curtas e longas-metragens, o festival também conta com mostras paralelas, debates e ainda uma mostra de longas gaúchos. Confira a programação completa da 40ª edição do festival.









Nenhum comentário:

Postar um comentário