2012/07/09

Dica Eletrônica - Tango Eletrônico


Depois de "horas" sem postar nenhuma Dica Eletrônica, lhes trago um estilo diferente dentro do eletrônico, o Tango Eletrônico. Me sinto desconfortável quando classifico esse tipo de música como eletrônica, mas não é um simples tango, então, que seja devidamente classificado assim.



Também conhecido como neotango, o tango eletrônico é uma junção entre o rítmo do clássico tango argentino e os recursos sonoros da música eletrônica. O gênero tem suas raizes, obviamente, na Argentina, mas o primeiro grupo a ficar reconhecido mundialmente é de Paris, o Gotan Project. Outro grupo bastante conhecido é o Bajofondo, e um pouco menos badalado é o Tanghetto.


Gotan Project

 



Todos devem conhecer o Gotan Project, que é o mais famoso grupo de músicos do estilo. O Gotan Project foi formado em 1999 por argentinos, suiços e franceses. O grupo já produziu sete álbuns, o último em 2010, e em 2011 lançou seu segundo DVD, o Tango 3.0. Fique com a minha preferida do Gotan Project, Santa Maria:




Bajofondo





O Bajofondo, ou Bajo Fondo Tango Club, é um grupo formado por argentinos e uruguaios lá por 2001. Eles têm cinco álbuns autorais, sendo que o último é de 2007, o Pa' Bailar, que ficou bastante conhecido, no Brasil, por causa da faixa que dá nome ao álbum, pois Pa' Bailar era o tema da novela A Favorita (Globo - 2008). Curte ai:





Tanghetto


E por último, mas não menos importante, trago o Tanghetto. Formado em Buenos Aires, no ano de 2002, ou seja, completa 10 anos este ano. Entre álbuns, projetos paralelos e ao vivos, o Tanghetto já lançou nove projetos, o último foi o álbum ao vivo, Milonguero, de 2011. Fique com Inmigrante:





Downloads: Gotan Project | Bajofondo | Tanghetto


PS: Desculpem pela formatação, ainda estou me acostumando com esse novo painel do Blogger.






Nenhum comentário:

Postar um comentário