2012/05/10

Paradoxo da energia elétrica sem fio


Analisem comigo...

A ciência vem estudando há tempos uma maneira de conduzir Energia Elétrica sem utilizar fios, cabos, etc (veja artigo do site TecMundo). A vida melhoraria muito. Os espaços, antes ocupados por aquele emaranhado de fios, estariam  finalmente disponíveis em nossas casas. A Energia Elétrica Wireless estaria presente entre nós, como um espectro elétrico que daria funcionalidade aos variados aparelhos.

Pois bem, também é cientificamente sabido que o corpo humano é um ótimo condutor de Energia Elétrica (confira o artigo do site Efeito Joule), e por isso, ao entrarmos em contato com os atuais fios desemcapados, levamos aquela descarga elétrica capaz de torrar o mais imperativo dos indivíduos.

Agora "viaje" no meu raciocínio...

Se o nosso corpo conduz energia, e a energia estaria presente no espaço como uma brisa elétrica, calculo eu que seriamos automaticamente eletrocutados ao entrarmos em um ambiente com Energia Elétrica Wireless. Claro, isso é uma suposição extremamente superficial, não levei em conta as leis da ciência, muito menos estou falando sério, apenas sugiro que reflitam com a mente no ápice da fertilidade sobre esse paradoxo da ciência.








Um comentário:

  1. ow,muito bacana esse blog,parabens em,passaram 2 pessoas la no meu e falaram do seu,aprovadissimo 100% ai da gosto de ver blogs recomendados,me recomendaram esse www.rastreamentodecelular.net,parece que é de software de celular pra rastrear e eu tava precisando,sera que é bom?Abraços,fui,BLOG PERFEITO!!

    ResponderExcluir