2012/05/16

Campanha do Agasalho #TwitterSM


O que é preciso para por em prática um ato de solidariedade? Nada além de pessoas interessadas em ajudar os que necessitam. Simples.


Hoje, 16 de maio de 2012, uma equipe de pessoas ligadas às redes sociais de Santa Maria lançou a mais nova campanha do agasalho da cidade, é a 1ª edição da Campanha do Agasalho #TwitterSM.

Com a proposta de usar seus portais de comunicação na divulgação, como o Twitter e o Facebook, o pessoal pretende arrecadar um bom número de doações e entregar a moradores de rua e de vilas necessitadas de Santa Maria. A ideia existia há cerca de um mês, mas foi hoje que a campanha foi oficialmente lançada.

Assim que surgiu a proposta, a equipe encaminhou o projeto para o jornalista santamariense, Claudemir Pereira, que logo apoiou a criação da campanha em seu site. Outro apoiador é a Rádio Universidade, que, por meio de seu diretor Celso Franzen, disponibilizou o espaço para a gravação e veiculação de uma chamada para a divulgação da campanha. A qual em breve estará no ar. Outro apoio importante para a campanha é a gráfica Oficina das Cópias, criando a arte e doando o material de divulgação. Confira a lista completa de apoiadores e idealizadores no final do post.

Para doar é fácil, os Pontos de Coleta estão espalhados por todos os lugares da cidade. Saiba qual está mais perto de sua casa, confira a lista:

Hall do Antigo HUSM (Rua Floriano Peixoto, 1750)
Pastelão (Rua Barão do Triunfo, 775, esquina com Andradas)
Boate Ballare (Rua Dr. Bozano, 832)
Grêmio Mania (Lojas do Monet, Royal e Elegância)
Oficina das Cópias (rua Duque de Caxias, esquina Silva Jardim, 1251)
Ozzy Study Brasil (Av. Fernando Ferrari, 1765)
Cagnini e Ribas Materias de Construção (Sqd 2 , Quadra B, Cohab Santa Marta)
Salão Universitárius (Fx. Velha de Camobi, 7235, ao lado do Banrisul)
DACOM (Térreo do Prédio 21, Campus UFSM)
CAL (HAll do Prédio 40, Campus UFSM)


Os organizadores pretendem entregar as doações diretamente nas mãos de quem as precisa, ou seja, quem mora na rua ou depende do abrigo do Albergue Municipal. E assim que tiverem arrecadado um número razoável de roupas, cobertores e agasalhos em geral, já pretendem sair às ruas à procura de beneficiados.

Para contribuir na divulgação da campanha acesse a página no Facebook e compartilhe o material publicado. Principalmente os pontos de coleta. E também ajude na divulgação física, é só imprimir este flyer e divulgá-lo em pontos de grande movimento da cidade, murais em escolas, faculdades, etc.


Idealizadores e apoiadores:
@FactsSantaMaria
@UFSMFacts
@gauchao_online
@vidadecobrador
@UmSantaMariense
@UmaVidaEmSM
@laifedecamelo
@1toddynhu
@Humordevila
Claudemir Pereira
Rádio Universidade 800 AM
Oficina das Cópias
DAPSI (Diretório Acadêmico da Psicologia UFSM)
Grupo Anjos da Alegria
Grupo Vem Comigo
Pastelão
Boate Ballare
Grêmio Mania
Ozzy Study Brasil
Salão Universitarius
DACOM (Diretório Acadêmico da Comunicação Social UFSM)


Apoie você também, doe agasalhos!









Nenhum comentário:

Postar um comentário