2012/04/18

Top 10 dos Clássicos do Rock



Ultimamente, tenho notado entre as pessoas uma necessidade de classificarem as coisas, elegerem listas referentes a assuntos de qualquer natureza. Não estou criticando, muito pelo contrário, já que digo isso porque penso ser um dos que mais tendem a esta paranóia.

Bem, vou explicar melhor. Quantas vezes você se vê em uma conversa discutindo sobre cinema, esporte e, principalmente, música, quando lhe passa pela cabeça um elenco de exemplares de determinado assunto, e logo você os classifica em uma breve lista hierárquica? Você sente uma ânsia de externar isso, mas teme receber opiniões contrárias e, depois, ser criticado por suas preferências.

Sim, tudo isso é pra explicar que eu vou romper a barreira do pensamento reprimido e tornar pública uma das listas que, eventualmente, habitam a massa cinzenta deste que vos fala.

E o assunto não poderia ser outro, rock. Mais precisamente clássicos do rock. Creio que a maioria das pérolas (de forma alguma sendo pejorativo) que citarei aqui estaria em milhões de outras listas reprimidas mundo afora, mesmo assim é sempre difícil tratar de um assunto tão melindroso, que mexe com as paixões dos fãs do Rock ‘n’ Roll.

Bueno, chega de rodeios... Vamos à lista dos dez maiores clássicos do rock. Lembrando! A minha lista. Mas fique a vontade pra comentar, discordar, reordenar ou, preferencialmente, elogiar.


10. Creedence Clearwater Revival - Hey Tonight (1971)




9. Scorpions - Rock You Like a Hurricane (1984)




8. Dire Straits - Sultan of Swing (1978)




7. Pink Floyd - Another Brick in the Wall Part II (1979)




6. Guns N' Roses - Sweet Child O' Mine (1987)




5. Deep Purple - Smoke On the Water (1972)





4. Black Sabbath - Iron Man (1971)




3. Led Zeppelin - Stairway to Heaven (1970)




2. Guns N' Roses - Patience (1989)




1. Steppenwolf - Born to be Wild (1969)






Nenhum comentário:

Postar um comentário