2012/04/30

Hits da Europa - Abril/2012



Olá pessoal! O Hits da Europa tá de volta, e ainda teremos aquelas injustiças que eu já comentara nas edições anteriores, principalmente no top ten, mas também tem coisas novas bem legais. Então, vamos à edição de abril das mais tocadas na Europa.

Ouça o programa aqui:

Começamos na 39ª posição com os americanos do Black Kiss com o single Lonely Boy, a banda me lembra muito o estilo dos Strokes, mas bem mais humilde, é claro. Os caras começaram em 2001, em Ohio, e já estão em seu sétimo álbum, trabalham forte os roqueiros! Em seguida, na 37ª, tem a cantora iraniana, mas que nasceu na Suécia, Laleh, com o single Some Die Young. Laleh já ganhou três Grammys, mas com certeza não foram com essa música chatinha.

Na 35ª posição tem uma ex banda de pop rock, mas que agora toca umas coisas bem mais melosas que Vanessa Camargo no início da carreira, são os alemães da Silbermond com a música que te faz dormir, Himmel Auf. E na 34ª está a banda americana Train, que em 2011 fez sucesso com o hit Hey Soul Sister, e que agora emplaca mais uma música bem legalzinha, o single Drive By. E em 33º está a track Bangarang, do dj americano Skrillex e o rapper Sirah, essa é mais uma da série "seria legal se não fosse enjoativa", as batidas repetitivas tiraram toda a qualidade da música.

E, finalmente, a música International Love entra no top fourty da Europa, Pitbull e Chris Brown, duas feras dos hits, colocam o single na 31ª posição. E olha quem está de volta na 26ª posição, Shakira, dessa vez usando toda melancolia do francês no seu último single, Je L’aime A Mourir, que mais parece falar de morte do que amor, mas tudo bem. Como todos sabem, a cantora Whitney Houston nos deixou em fevereiro, e é claro que os fãs trataram de lembrá-la fazendo pedidos de seus hits nas rádios mundo afora, e o mais ouvido na Europa foi I Will Always Love You, na 21ª posição.

Agora vale uma crítica ao programa Europarada (versão brasileira). Na 19ª posição o apresentador Jura Gomes se refere a Nicki Minaj como "cantor e rapper norte-americano", sim, no masculino. Confiram a gafe aos 27min30s do programa. Bom, a música é o hit Turn Me On, no qual A cantorA tem a parceria brilhante de David Guetta. E passadas as Dicas de Sucesso de abril (Shary-An - Read My Book; Miike Snow - Paddling Ou) que, por sinal, são péssimamente ruins, temos a 16ª posição com Born To Die da cantora nova-iorquina Lana Del Rey, sinceramente, uma música que entristeceria até um velório, péssimo gosto.

Dando aquele salto básico lá pra ponta de cima da lista, temos a posição com Madonna, Nicki Minaj e M.I.A. com o single Give Me All Your Luvin’, não duvido que nos próximos meses esta música chegue a liderar a lista. E na posição vem aquela musiquinha legal que está fazendo todos andarem mais destraídos pela rua enquanto a ouvem no fone de ouvido, o single Somebody That I Used To Know, do músico instrumental belga Gotye, com participação da cantora neozelandesa Kimbra. Na posição tem outro baita som, que em março ficara em terceiro, o hit Titanium, do David Guetta em parceria com a cantora australiana Sia


Como de costume o programa deixa de fora várias sonzeiras, e eu alfineto aqui, então, as minhas injustiçadas da vez são: Flo Rida & Sia - Wild Ones (11ª); Sean Paul - She Doesn’t Mind (10ª); Snoop Dogg, Wiz Khalifa & Bruno Mars - Young, Wild & Fre (8ª). Bom, mas vamos a vencedora de abril, que rufem os tabores... Para a raiva e descontentamento de muita gente, quem domina a posição no mês de abril é Michel Teló, com o, já esquecido no Brasil, mas que na Europa ainda rende comentários, Ai Se Eu Te Pego.

Bom, espero que tenham gostado. Daqui um mês trago o Hits da Europa de maio, e espero não encontrar essas figurinhas marcadas novamente. Até lá!







Nenhum comentário:

Postar um comentário