2012/04/25

Chegou o 'Google Earth' em tempo real



Em 2013 teremos câmeras vigiando toda atividade na Terra, 24 horas por dia, e em tempo real. A novidade vem de uma empresa canadense que desenvolve o projeto Urthecast, que pretende instalar câmeras de alta definição na Estação Espacial Internacional.

De acordo com os idealizadores do Urthecast, será possível acompanhar, pela tela do seu computador, a atividade de seus filhos no quintal de casa. Isso será possível porque as câmeras de última geração serão capazes de captar, com alta qualidade, até objetos de um metro de comprimento. Além do uso doméstico, o sistema ainda disponibilizará a venda de imagens para empresas de mineração e agricultura, a fim de aprimorar as pesquisas, já que a imagem transmitida é atual, ou melhor, em tempo real.

O co-fundador e presidente da empresa, Scott Larson, afirma que o sistema terá ligação com o Google Earth e Youtube. O usuário, enquanto pesquisa um local no Google Earth, poderá abrir um vídeo em formato streaming por meio de um link do Youtube. Scott ainda informou que as câmeras já estão sendo fabricadas, e que, ainda em 2012 elas serão enviadas à estação espacial a bordo de uma missão espacial russa. Mas, em função do processo de instalação delas "lá em cima", o sistema só entrará em funcionamento no próximo ano.

Confira o vídeo pormocional que explica, através de uma animação, como será o sistema Urthecast:




Adaptado de: Portal G1
Fonte: Urthecast






Um comentário: