2012/03/23

Prometheus: o filme que está prometendo



Esse é pra quem gosta de ficção científica e muitos, mas eu disse muitos, efeitos especiais. Prometheus é um filme que tem data de estreia para junho de 2012. Com direção de Ridley Scott, um dos maiores diretores de Hollywood, o filme, literalmente, "promethe" muito para seu lançamento, pelo menos a expectativa do público é grande.

Ridley Scott, além de dirigir clássicos como Hannibal, Gladiador, Cruzada, Blade Runner, também foi o diretor de Alien (1979), um filme que foi um marco para o cinema de alienígenas. Houve uma expectativa para que Prometheus fosse uma sequência do Alien, mas no ano passado Scott já anunciou que isso não aconteceria, diz o diretor: "no momento do processo criativo decidi criar uma nova mitologia".

Fazem parte do elenco de Prometheus: Michael Fassbender, Charlize Theron, Noomi Rapace, Patrick Wilson, entre outros. "A trama envolve o mistério da origem da humanidade na Terra, uma equipe de cientistas e exploradores faz uma jornada aos confins do universo que testará seus limites físicos e mentais. Lá, eles deverão encarar uma batalha em nome do futuro da raça humana." (Omelete)


Assistindo ao trailler já é possível notar que o filme vem carregado de efeitos especiais de última geração. Quando se fala em ficção científica já se pensa naqueles clichês como naves, seres extraterrenos, batalhas estelares... mas em relação ao Prometheus estou imaginado um ótimo filme, onde esses eventos apenas abrilhantarão a trama e os efeitos farão dele um dos melhores filmes do gênero nos últimos tempos, pelo menos assim espero.

Bom, agora o que resta é esperar por junho e ver o que Ridley Scott nos reserva pra essa nova super produção de Hollywoody. Assista o trailler legendado:




Atualizado em 2012/05/02

No fim de abril foi divulgado o terceiro trailler do filme. Pelo que parece é mais explicativo que os primeiros, mas ainda não foi legendado. Lembrando que a data de estreia está confirmada para dia 15 de junho:




Fontes: Omelete e Prometheus.







Nenhum comentário:

Postar um comentário