2012/02/28

Hits da Europa Fevereiro/2012


Nesta semana parece que tudo volta a sua normalidade não é?! Pois é, nada melhor que brindar essa volta às atividades ouvindo as músicas que fazem parte das paradas de sucesso da Europa, eu to falando do retorno do Hits da Europa.


Pra quem não lembra, ou não conhece, o Hits da Europa é um especial aqui do blog onde eu faço alguns comentários e trago aos leitores o programa Eurohit Fourty, da Rádio Nederland Wereldomroep. No Brasil o programa ganha o nome de Europarada e tem apresentação do comunicador Jura Gomes. O programa traz um resumo da lista mensal das 40 mais tocadas na Europa, e hoje inicio 2012 com o Hits da Europa de Fevereiro.


A edição de fevereiro tem uma peculiaridade, é uma das poucas, talvez a única, que tem um artista brasileiro entre as quarenta mais tocadas da Europa. E aposto que vocês já imaginam quem seja né?! Sim, Michel Teló, com o hit mundial Ai Se Eu Te Pego no 12ª lugar, entra na lista nesse mês, e com promessa de subir de posição na edição de março. Ouça o programa na íntegra:



Bom, o programa começa com a 40ª colocada, que é You Make Me Feel da banda pop americana Cobra Starship com participação da cantora Sabi, uma música bem legal que já faz um grande sucesso aqui no Brasil desde o fim de 2011. Em seguida vem uma música, no mínimo, estranha, o single I Follow Rivers da cantora sueca Lykke Li, na 35ª posição, confesso que ouvi a música apenas uma vez, mas já não me agradou muito.

Dá pra notar que essas bandas pop nórdicas não são as melhores mesmo, na 34ª posição está a banda Donkeyboy com o single City Boy, outro sonzinho bem mais ou menos, este vindo da Noruega. E depois de duas mancadas, o programa volta aos sucessos com Young, Wild & Free da junção de Snoop Dog, Wiz Khalifa & Bruno Mars, a música, com seu estilo lento e agradável, vem conquistando as paradas pelo mundo todo, e com certeza em março ocupará uma posição melhor que a 33ª deste mês.

A próxima da lista é uma musiquinha daquelas "Estilo Glee". Não sei porque fiz essa associação, talvez pela voz fina e suave do cantor britânico Olly Murs, no single Dance With Me Tonight, que ocupa o 30º posto da lista. A próxima música no 28º lugar é She Doesn’t Mind, do reapper Sean Paul, o cantor jamaicano que também se puxa no reggae traz um som bem legalzinho, mas nada de arrebatador. Fechando a primeira parte do programa, na 26ª posição tem o single Cannonball do grupo de quatro inglesas Little Mix, um som com a levada romântica de Whitney Houston, que infelizmente nos deixou esse mês.

Seguindo no romantismo, na 22ª posição da lista está a cantora Pink, com o single (meio sonolento) Bridge Of Light. E abrindo as dicas de sucesso de fevereiro tem o single Tell A Lie do cantor holandês Dotan, e Ode To The Bouncer, que é o single de estreia do Studio Killers, da Dinamarca, uma espécie de grupo musical virtual, formado por personagens de animação. Me veio logo à cabeça os Chipmunks, não?!

Continuando com as coisas estranhas da lista, na 12ª posição está a Ai Se Eu Te Pego, do brasileiro Michel Teló. Digo estranha porque é raro um brasileiro aparecer no Eurohit Fourty, mas o cara merece, virou hit mundial com apenas uma música, tem que aproveitar o momento. Particularmente, eu gosto da música.

E agora sim, aquela que todos (eu) esperavam, o maior sucesso das pistas do verão, sem nenhuma dúvida... o single Levels, do Top DJ sueco Avicci ocupa a colocação da lista. O house que não deixa ninguém parado, assim como Good Feeling do Flo Rida, tem partes da música Something's Got a Hold on Me da cantora de blues Etta James, que nos deixou em janeiro deste ano.

E tirando lugar de muita música melhor da lista, tem Paradise na posição, o som morninho dos ingleses do Coldplay. Já falei isso aqui, e torno a comentar, admito que é impossível não repetir o refrão quando se ouve, mas que é uma música bem fraquinha, isso é. Paradise tomou o lugar de hits como Good Feeling - Flo Rida (5º), Sex And I Know It - LMFAO (6º), Without You - David Gueta & Usher (8º) e Hangover - Taio Cruz & Flo Rida (9º), que ficaram de fora do resumo, mas que, com certeza, aparecerão por aqui nos meses seguintes.

Finalmente, no 1º lugar do Hits da Europa de fevereiro de 2012 está We Found Love, da junção da linda e consagrada Riahnna com o talentosissimo DJ e produtor escocês Calvin Harris, que também já apareceu muito por aqui em 2011. A música é uma daquelas grudam, mas é muito boa e traz a mensagem que todos nós sonhamos que aconteça... "Encontramos amor em um lugar sem esperança".

Bom, de Fevereriro é isso, espero que no mês seguinte me sobre um tempinho pra postar a edição de Março do Hits da Europa sem muito atraso, ok?! Então, nos vemos daqui um mês!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário