2012/02/16

Avanço nas obras da UFSM


Como eu já havia comentado em outra oportunidade, a UFSM está pondo força total em suas obras, tudo para que o ano letivo comece com a maior parte delas concluída, e olhe que não são poucas.

Em relação à ciclovia da Av. Roraima, as obras estão saindo como o planejado. Nesta semana os operários da Della Pasqua Engenharia e Construções - empresa a cargo da obra - iniciaram a colocação das leivas de grama no canteiro da margem oeste, que faz parte do projeto de revitalização da avenida. E também finalizaram a cimentação da calçada para pedestres. A obra agora focará na margem leste da avenida.

Av. Roraima (2011/02/16)

Outra notícia boa que tivemos essa semana veio da Assessoria de Comunicação do CCSH - Centro de Ciências Sociais e Humanas, quando informou que o Prédio 74C abrigará os cursos de Administração e Comunicação Social. O CCSH também informou que o prédio está quase pronto para receber os cursos, houve apenas um atraso na entrega de alguns materiais, explica Mauri Leodir Löbler, Vice-Diretor do CCSH. Mas as redes de internet, telefone, e wireless já estão todas instaladas.

Prédio 74C - CCSH (2011/02/16)

A assessoria do CCSH também informou que as obras de ampliação da torre do prédio 74A têm previsão de término para início do mês de abril. A obra conta com o acréscimo de dezoito salas administrativas que serão distribuidas para os cursos de História, Ciências Sociais e Filosofia.

Prédio 74A - CCSH (2011/02/16)

As obras que envolvem o CCSH não param por ai. A direção do centro disse que as obras do bloco B do prédio 74 e a Biblioteca de Humanidades também têm previsão pra conclusão no segundo semestre deste ano, já que estão apenas no início. Todos esses prédios fazem parte do projeto de transferência dos cursos do CCSH para o Campus I da UFSM, o primeiro a ser instalado foi o 74A, que já é utilizado há dois anos.

Prédio 74B - CCSH (2011/02/16)

Biblioteca de Humanidades - CCSH (2011/02/16)


Fonte: Assessoria de Comunicação do CCSH.







2 comentários:

  1. Ter uma ciclovia para ir na faculdade é muito legal! Tem bicicletários bons no campus que permitem estacionar as bikes com segurança?

    Aqui em Vitória infelizmente não tem bicicletários na UFES...

    um video sobre bicicletário e segurança no meu blog:
    vitoria-sustentavel.blogspot.com/2011/11/tecnica-para-prender-sua-bike-com.html

    Um exemplo de bicicletário bom:
    vitoria-sustentavel.blogspot.com/2011/09/primeiro-bicicletario-publico-de.html

    Att,
    Emmanuel
    Blog Vitória Sustentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, praticamente todos os prédios têm, mas ainda falta bicicletários pelo campus. Principalmente nor prédios que ainda estão em obras, como o próprio 74 e a Biblioteca Central, mas creio que serão instalados ao final da construção. Obrigado pelas dicas!

      Excluir