2012/02/15

Arte na Capa - Look Sharp! - Roxette


Olá pessoal. Faz um tempinho que eu não publico um Arte na Capa né?! Então, hoje retorno com uma dupla famosa - não, calmem, não é uma dupla sertaneja - é uma dupla sueca que está retornando ao Brasil em 2012. Hoje o Arte na Capa é com o disco Look Sharp! (1988) da Roxette.


Look Sharp! é o segundo álbum da dupla de pop rock Roxette, formada pelos suecos Marie Fredriksson e Per Gessle. O disco de 1988 recebeu o certificado de Álbum de Platina, muito por conta de dois dos maiores sucessos da dupla, The Look e Listen to Your Heart, que juntamente com It Must Have Been Love (Trilha do filme Uma linda Mulher - 1990) e Joyride chegaram ao topo das paradas de sucesso no fim da década de 80 e início dos anos 90.

A dupla teve sua formação em 1986, mas Marie e Per já se conheciam, pois os dois já eram artistas de sucesso na Suécia. O primeiro álbum foi Pearls of Passion, lançado em 1986. Mas a dupla foi mesmo ter sucesso mundial com o Look Sharp!, e a história de como isso aconteceu é um pouco curiosa...

Quando as rádios suecas começaram a reproduzir a faixa The Look a dupla meio que estourou na Suécia, e foi justamente quando o estudante americano Dean Cushman, de Minneapolis, fazia um intercãmbio pelo país. Cushman se apaixonou pela música que tocava em todas as rádios e comprou uma cópia do disco, que no fim de 88 levou para os Estados Unidos, e implorou que a rádio KDWB 101,3 FM, de Minneapolis, reproduzisse a música, e assim Roxette ficou popular pelas terras americanas. Fique com o clipe de The Look:



A dupla anunciou recentemente que retorna ao Brasil em maio de 2012. A turnê por aqui passará por Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife. Clique aqui para saber mais informações sobre os shows.


Ficha técnica:
Título: Look Sharp!
Artista: Roxette
Ano de lançamento: 1988
Gravadora: EMI
Número de faixas: 13 (6-7)






Nenhum comentário:

Postar um comentário