2012/01/06

Dica Eletrônica - DJ Klaas


Vem se tornando costume eu falar de música aqui no blog, comecei fazendo isso quando dava minhas dicas eletrônicas. E como faz tempo que não lanço algo pra vocês, hoje vou retornar a falar da cena eletro.


Muita gente nem deve conhecer o Dj Klaas, mas com certeza já ouviu um som remixado por ele, e foi isso que fez toda a diferença na batida da música. Um de seus maiores sucesso é a mixagem Dj Antoine - This Time (Klaas Remix).

O alemão de Colônia, Klaas Gerling é um remixer de 30 anos, que também atua como dj e produtor. Juntamente com Micha Moor ele administra a produtora Scream and Shout, e remixa alguns dos maiores nomes da múscia eletrônica mundial, entre eles: Global Deejays, Armand Van Helden, e Michael Mind.


Klaas ganhou seu reconhecimento quando produziu, juntamente com Micha Moor, o single Slip & Slide. E recentemente tem elevado seu nome por levar seus trabalhos para o topo da parada de sucessos alemã e invadir todas as pistas mundo afora. Em 2008, Klaas produziu, em parceria com o Guru Josh Project, o eterno hit das pistas, Infinity, que foi top de várias paradas mundiais. Outro sucesso de Klaas é a mixagem de What is Love, música de 1993, do cantor de Trinidad e Tobago, Haddaway. Confira a mixagem de What is Love:




Download das melhores do Dj Klaas

Para saber mais sobre o Dj Klaas curta a fan page no Facebook e para se manter atualizado de suas produções acesse o site da produtora Scream and Shout.







3 comentários:

  1. Muito legal esta postagem, teu blog também! beijo =)

    ResponderExcluir
  2. Também curto muito o Dj Klaas. Ele como todo e cada artista necessita das suas ferramentas para desempenhar o seu trabalho. O artista é a base do sucesso, mas sem boas ferramentas o nível do sucesso poderá não ser o que o potencial do artista poderá exprimir. Se um aspirante a guitarrista começa com uma guitarra de 100 € ou 240 Reais e com ela pode até mostrar o seu valor, logo logo vai sentir que precisa de melhor até chegar à Gibson ou Fender dos seus sonhos.

    O aspirante a DJ também passa por esse caminho. As mesas de mixagem são a sua ferramenta, o seu instrumento. Claro que precisa de mais equipamento, mas é nas mesas que os DJ's fazem a sua magia, é ali que transformam faixas em bombas dançantes, em coisas novas que muitas vezes são bem melhores que o original. Então quanto melhor a mesa melhor o resultado final, certo? Bem, quase certo, porque a mesa tem que se adaptar ao DJ, nós não somos iguais e por isso temos que saber encontrar a mesa que nos vai ajudar a brlhar.

    No site http://mesasdemistura.jorgemata.tk vais encontrar análises rigorosas a equipamentos de várias categorias. Se ainda não te iniciaste na arte então vais poder aqui ler sobre equipamentos de entrada, que são os melhores para os iniciados. Mas também vão encontrar aqui equipamentos de topo para o DJ experiente e que já toca em público. Também aqui colocaremos dicas várias sobre temas relacionados com o som, com a técnica, com a arte do DJ em geral.

    ResponderExcluir