2012/01/20

Clipes baseados em clássicos do cinema



Esses dias fiz uma daquelas brincadeiras do Facebook, na qual você descobre qual era a música que estava no topo da Billboard no dia em que você nasceu. Pois é, no fatídico 22 de junho de 1991 o som que fazia a cabeça do mundo inteiro era Rush, Rush da cantora americana Paula Abdul. E se você quiser descobrir a sua música, clique aqui.

E na ânsia de saber mais sobre a música, descobri que o clipe dela foi inspirado no filme Juventude Transviada, de 1955. Sabendo isso, fui pesquisar mais sobre clipes de músicas que foram feitos a partir de filmes, foi ai que encontrei alguns deles no blog The New Fox Times.


Então resolvi trazer pra vocês alguns desses clipes:

Paula Abdul - Rush, Rush (Juventude Transviada, 1955)

A música Rush, Rush é um single da cantora americana Paula Abdul, que foi jurada do programa de calouros American Idol, e além de cantora é atriz e coreógrafa. Já o filme é um clássico do cinema de 1955. Dirigido por Nicholas Ray e protagonizado por James Dean e Natalie Wood. Juventude Transviada, ou Rebelde Sem Causa (Rebel Without a Cause) conta a história de dois jovens que se conhecem na prisão, pois deram vários problemas às famílias por causa da rebeldia.





Sixpense None the Richer - Kiss me (Jules e Jim, 1962)

A música Kiss Me levou a banda americana Sixpense None the Richer ao prêmio Ouro em vendas de singles no ano de 1999. Já o filme é um clássico francês de 1962 dirigido por François Truffaut e protagonizado por Jeanne Moreau, Oskar Werner e Henri Serre. Jules e Jim (Jules et Jim) conta a história de dois amigos que amavam a mesma mulher, ambos amigos dela, seria uma amizade colorida tripla.

Obs.: Kiss Me também tem um clipe baseado no filme Ela É Demais.





Cranberries - Linger (Alphaville, 1965)


Linger é um single de 1993 da banda irlandesa The Cranberries. A música, com um ritmo sereno, tem seu clipe inspirado em um filme de Godard, outro clássico diretor francês. Alphaville é um filme de 1965 que trata da máquina se apoderando dos sentimentos dos homens.





The Smashing Pumpkins - Tonight, Tonight (Viagem à Lua, 1902)


Tonight, Tonight é um single do álbum Mellon Collie and the Infinite Sadness (1995), da banda americana The Smashing Pumpkins. Viagem à Lua (Le Voyage dans la lune) é um filme de 1902 dirigido pelo francês Georges Méliès. Inspirado no livro De Terra à Lua, de Júlio Verne, o filme conta a história de cinco astronautas que foram lançados para lua por um super canhão. Para a época, o filme usou várias técnicas arrojadas para o cinema, como sobreposição, fusão de imagens.





R.E.M. - Everybody Hurts (, 1963)


Everybody Hurts é a faixa 4 do álbum Automatic For The People (1992), da banda americana R.E.M., que no ano passado informou aos fãs o fim de uma trajetória de 30 anos (saiba mais). O filme 8½ é uma co-produção entre França e Itália de 1963, dirigido por Fellini e protagonizado por Marcello Mastroianni. É uma autobiografia do próprio diretor, onde Fellini relata sua crise de inspiração como cineasta. O filme tem esse nome, pois Fellini havia feito, até ali, seis longas(6), dois episódios de filmes(2), e uma co-produção em um longa(½), então, 8½.




É isso ai, quem gostou do post comente ai qual música/filme são seus preferidos. Até mais!


Adaptado de The New Fox Times.








Nenhum comentário:

Postar um comentário