2012/01/30

Cen&xemplo - Meia-noite em Paris




“Meia-noite em Paris” é um filme de 2011, escrito e dirigido por Woody Allen. E protagonizado por Owen Wilson, Rachel McAdams e Marion Cotillard.

Gil (Owen Wilson) é um roteirista de Hollywood, mas que sonha casar e morar na França para viver tranquilamente escrevendo seus livros. Ele, a noiva e os pais dela estão passando uns dias em Paris a negócios. Estão prestes a se casar, mas ainda não se decidiram em que cidade irão morar. Ele sempre quis morar em Paris, mas Inez (Rachel McAdams) prefere continuar nos Estados Unidos.

Até que em uma noite Gil decide caminhar sozinho até o hotel e acaba se perdendo. E quando o sino da catedral badala doze vezes algo muito estranho o acontece. Um carro misterioso surge das ruas estreitas da velha Paris e todos os passageiros o convidam a participar de um passeio.

Nesta noite, e em todas as outras em que não acompanhou sua noiva pelas festas com os amigos, Gil teve noitadas fantásticas com todos seus ídolos da arte mundial, entre música, pintura, cinema e literatura.

Como se voltasse no tempo, Gil passou a frequentar um dos maiores grupos intelectuais e artísticos da história. Virou amigo de todos os ídolos da belle époque francesa, conheceu Zelda e Scott Fitzgerald, o músico Cole Porter, Picasso, o cineasta Luis Buñel, Salvador Dali, e entre outros, seu maior ídolo literário, Ernest Hemingway.

E como se passasse por um tratamento psicológico, Gil vive aquelas noites da década de 20 como um laboratório de inspiração para continuar escrevendo sua novela, e também inspiração para dar um rumo certo a sua vida.









Nenhum comentário:

Postar um comentário