2011/12/15

Grêmio: 15 Anos do Bicampeonato Brasileiro


15/12/2011, o Grêmio comemora 15 anos do Bicampeonato Brasileiro em 1996.


Me lembro como se fosse ontem... Não do jogo, afinal, eu tinha só 5 anos, mas lembro do dia seguinte na creche Pedacinho do Céu, onde estudava, na qual a maioria dominante dos meus colegas era gremista. E como era época de fim de ano, havia aquela história de tirar uma foto com toda a turma. Pois é, não é que a tal foto se tornou quase a foto oficial da escalação do Grêmio em 96, já que todos os piás gremistas, e se não me engano algumas gurias, estavam fardados com a lendária camisa Renner. É uma pena, mas não lembro do paradeiro dessa foto, mas assim que encontrar posto ela aqui.

Lembrando o time da final de 96, por sinal, só craques: Danrlei, Arce, Rivarola, Mauro Galvão, Roger, Dinho, Goiano, Émerson, Carlos Miguel, Zé Alcino, Paulo Nunes (autor do primeiro gol), e claro, o técnico Felipão. E ainda Aílton, que entrou no lugar de Dinho no segundo tempo, para fazer o gol que tornaria o Grêmio campeão, já que a Portuguesa havia vencido o primeiro jogo, em São Paulo, por 2 a 0. As duas partidas foram 2 a 0, mas o Grêmio tinha vantagem por ter a melhor campanha na primeira fase.

E pra você gremista que, como eu nasceu em meados de 90, e não lembra com clareza da partida onde Paulo Nunes e Aílton nos deram o Bicampeonato Brasileiro em cima da Portuguesa, segue abaixo o jogo completo.








Um comentário: