2011/12/28

Contratações do Grêmio para 2012


Atualizado em 2012/05/24


Não é de hoje que o torcedor gremista vem se queixando da falta de interesse dos dirigentes do Grêmio em investir em contratações. Mas agora, gremistas, temos que parabenizar nossa direção, que se empenhou ao máximo para nos dar um plantel promissor para o próximo ano.

A Direção de Futebol do Grêmio, representada por Paulo Pelaipe, anunciou hoje mais uma boa contratação para compor o time de 2012. O volante Léo Gago chegou ao Olímpico depois de passagens pelo Vasco, Avaí e Coritiba, onde jogou o Campeonato Brasileiro em 2011.

Além dos nomes apresentados até agora o Grêmio confiirmou hoje que ainda almeja mais duas contratações, o pupílo tricolor Carlos Eduardo, e algum zagueiro, já que o nome de Henrique, do Barcelona, foi excluído das intenções do Grêmio.


Atualizado em 2012/01/09
Sorondo se lesiona novamente

Como muita gente imaginava, o zagueiro Sorondo não poderá jogar pelo Grêmio em 2012. Sim, ele se lesionou novamente. Foi em um dos primeiros treinos da pré-temporada do Grêmio em Bento Gonçalves. O médico do time, Paulo Rabaldo, disse que o jogador terá de ficar seis meses fora dos gramados por causa do tratamento, o que obriga o clube a rescindir o contrato, que já previa essa clausula.

Para o lugar de Sorondo, o Grêmio contratou Naldo, ex-jogador do Cruzeiro. O zagueiro, natural de Santo André (SP), chega ao Olímpico por empréstimo até o fim do ano, e com possível compra de 50% de seus direitos até o fim do Campeonato Brasileiro. A escolha foi feita por Caio Júnior, que já havia pretendido o jogador na época em que comandava o Botafogo.

A vinda de Naldo não exclui a pretenção por mais um zagueiro por parte da diretoria do Grêmio. Que também anunciou que a vinda de Carlos Eduardo para o Rio Grande do Sul só depende do acordo entre o próprio jogador e o presidente do Rubin Kazan, ao Grêmio resta torcer e esperar!


Atualizado em 2012/02/13
Volante Souza, do Porto, é novo reforço

Ontem à tarde a direção do Grêmio acertou os últimos detalhes para a vinda do volante do Porto para o tricolor gaúcho. Souza chega na segunda-feira para realizar exames médicos e assinar o contrato de empréstimo. Em mesma entrevista, Paulo Pelaipe ainda afirmou que a direção do Grêmio está trabalhando nos últimos acertos com o Dinamo de Kiev para trazer o meia argentino Facundo Bertoglio.


Atualizado em 2012/02/15
Facundo Bertoglio acerta com o Grêmio

Hoje à tarde o argentino confirmou pelo Twitter que seu empresário acabara de acertar sua saída do Dinamo de Kiev para jogar no Grêmio. E também pelo microblog o meia-atacante não escondeu seu contentamento em jogar em Porto Alegre, e agradeceu a confiança que a direção do clube gaúcho depositou em seu futebol. Confira os tweets do jogador de hoje à tarde:


Apesar da documentação estar toda pronta, ainda não houve o anúncio oficial da contratação de Facundo. O Grêmio prevê a chegada do argentino para domingo, o empréstimo é até junho, para caso de o jogador não se adaptar ao futebol brasileiro.


Atualizado em 2012/02/22
Troca de "rei momo" no carnaval do Grêmio

O feriado de Carnaval foi um pouco tumultuado para a direção do clube. No domingo (19/02) o Grêmio oficializou a demissão de Caio Jr., que trabalhou apenas dois meses no comando técnico do time. A piada é inevitável: "Cai-o Junior". Em regime de urgência, Pelaipe anunciou ontem à tarde (21/02) a contratação do substituto de Caio. Com o status de "velho campeão" Wanderley Luxemburgo assume oficialmente o comando da comissão técnica gremista amanhã (23/02), com contrato válido até o fim de 2012.


Luxemburgo não terá uma missão muito fácil aqui no Rio Grande do Sul. Além de assumir o Grêmio em uma situação um pouco desfavorável, com um time titular ainda indefinido, o técnico multi-campeão vem do Flamengo com um jejum de vitórias que forçaram sua saída da Gávea. Além do recente retrospecto negativo, o treinador carioca enfrentará a desconfiança da imprensa gaúcha e da torcida gremista, que sempre receiam a vinda de um treinador que não possui o estilo do futebol sulista.


Atualizado em 2012/03/01
Depois da desclassificação, Grêmio contrata dois

Depois de "ceder" ao Caxias a participação na final da Taça Piratini, e o posterior título ao time da Serra, o Grêmio anunciou esta semana a contratação de dois novos nomes para compor o elenco tricolor em 2012. Na tarde de terça-feira (28/02) quem chegou foi o lateral direito Pará, emprestado ao Grêmio pelo Santos, e o melhor, o time da Vila Belmiro não receberá nada pelo negócio. Aí é bonito!

Hoje (01/03) pela manhã foi a vez do anúncio do tão prometido zagueiro. Alex? Alex Silva? Lugano? Que nada. Pelaipe trouxe, também por empréstimo, o jovem Werley do Atlético-MG. A desculpa que a direção dá é que o zagueiro foi indicação de Luxemburgo, com quem trabalhou em 2010, por isso não contratou os que antes eram prioridade. Mas vamos ver, até o final do ano posso queimar a língua.


Atualizado em 2012/05/09
O mês de maio começa com anúncios de reforços

Depois de perder a final da Taça Farroupilha para o co-irmão, o Grêmio anunciou dois reforços para compor o elenco. O primeiro deles foi o experiente Zé Roberto, que vem com a missão de organizar o meio-campo do tricolor. O meia jogou a temporada 2011 no Al-Gharafa do Qatar, e chega no Rio Grande do Sul com uma pressão por já estar com seus 37 anos, mas, os dirigentes gremistas garantem que Zé ainda está em boa forma física e técnica. A indicação de Luxemburgo chega no Olímpico no dia 4 de junho e atuará até o fim de 2012, e terá contrato renovado se o Grêmio se classificar para a Libertadores 2013.

O outro reforço não é uma contratação, já que o lateral Dener pertence ao Grêmio, mas jogou o Gaúchão 2012 pelo Veranópolis. O jovem de 20 anos retorna ao Olímpico já sabendo que jogará hoje (09/05) contra o Fortaleza, ele entra no lugar do lateral direito Pará, expulso no primeiro jogo, lá no Ceará.


Atualizado em 2012/05/24

Após à primeira rodada do Campeonato Brasileiro, com uma derrota injusta para o time reserva do Vasco, o Grêmio anuncia mais uma contratação para compor o plantel de 2012. A novidade é o lateral esquerdo, e por vezes meio-campista, Fábio Aurélio, que até hoje defendia a camisa do Liverpool. A direção do Grêmio anunciou que o contrato de Fábio dura até o fim de 2013, ou seja, faz parte dos planos de Libertadores em  2013.

Fábio Aurélio foi revelado pelo São Paulo em 1997. Contratado pelo Valência foi bicampeão espanhol e vice da Liga dos Campeões em 2001. E sua mania por segundo lugar se manteve quando, em 2007, já jogando pelo Liverpool, ficou com o vice da Liga dos Campeões novamente. Fábio teve uma passagem pela Seleção Brasileira em 2000, quando Vanderlei Luxemburgo era técnico, o que nos faz acreditar que o lateral é mais uma indicação do Luxa.


Então, vamos conhecer melhor algumas dessas contratações do Grêmio para o ano que vem, que promete ser o último ano do Estádio Olímpico Monumental, o que faz de 2012 um dos anos mais importantes da história tricolor. Informações como nome completo, posição, idade, clube de onde veio e, se possível, um vídeo com jogadas:


Fábio Aurélio Rodrigues - Lateral esquerdo - 32 anos - Liverpool






José (Zé Roberto) da Silva Júnior - Meia - 37 anos - Al-Gharafa






Werley Ananias da Silva - Zagueiro - 23 anos - Atlético-MG



Marcos Lopes (Pará) - Lateral direito - 26 anos - Santos



Facundo Daniel Bertoglio - Meia - 21 anos - Dinamo de Kiev





Josef de Souza Dias - Volante - 23 anos - Porto F. C.





Ednaldo Gomes Pereira (Naldo) - Zagueiro - 23 anos - Cruzeiro




Douglas Grolli - Zagueiro - 22 anos - Chapecoense






Pablo Nascimento - Zagueiro - 20 anos - Ceará




Leonardo David de Moura (Léo Gago) - Volante - 28 anos - Coritiba






Marco Antônio Miranda Filho - Meio-campo - 27 anos - Portuguesa




Felipe Nunes - Meio-campo - 21 anos - Independente de Limeira






Kléber Giacomance de Souza - Atacante - 28 anos - Palmeiras






Marcelo Martins Moreno - Atacante - 25 anos - Shakhtar Donetsk







Nenhum comentário:

Postar um comentário