2011/12/22

Arte na Capa - Natal com Conniff - Ray Conniff


Como vocês já sabem, tudo que é coisa adquire temática natalina nessa época, aqui no blog não podia ser diferente. Então, hoje no Arte na Capa vou falar sobre um disco com músicas natalinas, mas não se preocupem, não estou falando da Simone, porque ninguém merece. O Arte na Capa de hoje é com Ray Conniff, com o álbum de 1959, Natal com Conniff.



O Christmas with Conniff é um especial de Natal de 1959 onde o cantor americano Ray Conniff interpreta alguns clássicos natalinos. Pra quem não conhece, Ray Conniff é considerado um dos maiores artistas do seu gênero, o easy listening, que é o nome que se deu na década de 50 para o estilo de música orquestrada. No gênero, ao lado de Conniff estão nomes como Franck Pourcel e Paul Mauriat.

No álbum, Ray regravou músicas como White Christmas, de Bing Crosby (1942), Jingle Bells de James L. Pierpont (1857) e Christmas Bride de autoria própria de Conniff. A capa do disco é uma foto de uma guirlanda de Natal, do fotógrafo Arthur Griffin. Ouça agora Christmas Bride:

Ficha técnica do disco:
Título: Natal com Conniff
Artista: Ray Conniff
Gravadora: CBS
Ano de produção: 1959
Número de faixas: 12 (6-6)

Saiba mais sobre Ray Conniff:

Filho de uma família de artistas, Ray começou na música através de um curso por correspondência, e teve sua primeira orquestra em 1955, através de um convite de um produtor musical da CBS. Conniff gravou mais de 80 álbuns, entre ao vivo e coletâneas, até que em outubro de 2002 sofre um derrame cerebral e morre no mesmo dia. Sua última gravação foi Nossa Senhora, do Roberto Carlos, do disco de 2000, Do Ray para o Rei.


Quem quiser implementar sua noite de Natal deste ano aqui tem o download do disco de Ray Conniff. Ah! E não podia faltar, por mais que eu deteste clichês, um Feliz Natal aos leitores!






Nenhum comentário:

Postar um comentário