2011/12/01

Arte na Capa - Innuendo - Queen


Começando a catalogar a série de discos com a letra "Q" já temos os clássicos álbuns do Queen, e é claro que eu não podia deixar nenhum deles de fora do Arte na Capa. A edição da semana é com o álbum Innuendo, de 1991.

Capa

No fim dos anos 80 e início da década de 90 a banda vivia momentos de indecisão. Apesar de ser eleita a banda mais influente do rock da década de 80, o Queen sofria com os boatos em relação à saúde de seu líder. Freddie Mercury negava a todo custo, apesar de sua saúde debilitada, que teria contraído AIDS, até que decidiu gravar um disco que o libertasse desses conflitos e boatos.

Innuendo é 14º disco da banda britânica e vem dois anos depois do álbum The Miracle (1989). Foi o último disco lançado pelo Queen com Freddie Mercury nos vocais, já que em novembro do mesmo ano ele morreria, um dia após sua declaração de que estava realmente com AIDS. Freddie era considerado um dos maiores cantores da história e sua despedida causou muita comoção em todo o mundo.

O disco, que completou 20 anos em 2011, era para ter sido lançado em 1990, mas os problemas de saúde de Freddie atrapalharam o andamento das gravações, por isso seu lançamento ficou para o fevereiro de 91. O álbum tem doze faixas, sendo várias delas em tom dramático, o que retrata a crítica como um dos álbuns mais tristes da trajetória musical do Queen.

Contracapa

Vale ressaltar que a capa foi desenhada pela própria banda em parceria com Richard Gray, influenciados pelo trabalho do caricaturista francês J. J Grandville, com destaque para o desenho da contracapa. Fique agora com o clipe da música que dá nome ao álbum, Innuendo (Insinuação) e depois a ficha técnica do disco:



Ficha técnica:
Título: Innuendo
Banda: Queen
Ano de lançamento: 1991
Gravadora: Parlaphone
Número de faixas: 12 (5-7)






Nenhum comentário:

Postar um comentário