2011/11/30

Verão vs. Água



O verão está chegando, quero dizer, na prática já chegou né?! Nesses últimos dias o Rio Grande do Sul teve temperaturas de até 40º, principalmente Santa Maria, nada muito novo pra nós. Mas não estou dizendo que não gosto, prefiro muito mais o verão às outras estações, mas todo sabemos que nessa época os gastos com energia elétrica e, principalmente água, se multiplicam, e á aí que temos que prestar atenção.

Todos os anos acompanhamos o sofrimento de cidades que são obrigadas a racionar o consumo de água porque os reservatórios não suprem a necessidade de toda a população na época de estiagem. Mas e agora? Verão é quente, como aguentar temperaturas de 40º sendo que a água é racionada. Difícil né?!

Mas agora pense, se já é difícil aguentar isso por uma estação do ano, apenas três meses racionando água, imagine pelo resto dos tempos. Qual o ser vivo que sobreviveria à extinção da água?! Pra ilustrar eu trago esse vídeo bem interessante, que traz uma carta publicada na revista Crónicas de los Tiempos, em abril de 2002. Na carta o narrador traz os relatos de como é viver no planeta sem água, confira:

Carta escrita no ano de 2070:



Então gente, vamos pensar mais antes de encher nossas piscinas com aquele monte de água para nos refrescarmos nesse verão, sem falar nas tarefas de limpeza, onde o uso da água pode ser muito bem economizado. Como diz a carta: "Não vamos nos sentir culpados por fazer parte da geração que terminou com a água no planeta".






Nenhum comentário:

Postar um comentário