2011/11/28

Cen&xemplo - The Runaways




“The Runaways” é um drama/biografia de 2010 dirigida por Floria Sigismondi e protagonizada por Kristen Stewart e Dakota Fanning e ainda Michael Shannon.

O filme conta a história de duas garotas que viviam em mundos diferentes, até que a música as une e as transforma em rock stars. Joan Jett (Kristen Stewart) é uma jovem rebelde apaixonada pelo rock e sonhava em ser guitarrista e Cherrie Currie (Dakota Fanning) é uma menina que vive com a mãe e a irmã e sonha ser cantora.

As duas não levavam muito jeito no começo, Joan nem nas aulas de violão se dava bem, enquanto Cherrie era vaiada até em concurso de calouros na escola. Até que um dia Joan encontra o produtor musical Kim Fowley (Michael Shannon) e ele a convida para um teste com mais algumas garotas. A banda, apenas de mulheres, só precisava de uma vocalista, foi quando Joan e Kim encontram Cherrie em uma festa e a convidam para um teste.

Após se adaptar ao estilo rebelde que Kim pedia, Cherrie entra para a banda de rock que futuramente se chamaria The Runaways. Os ensaios aconteciam em um trailer abandonado de Hollywood e logo começaram a surgir os primeiros convites para shows. Assim que foram pra estrada já começaram a fazer seu nome no rock, e as drogas e bebidas também estavam na bagagem.

Tudo corria bem até que o próprio sucesso começou a desfazer a banda. Cherrie Currie se tornou o principal nome da banda, o que incomodou as outras integrantes, principalmente Joan, que escrevia todas as músicas. Até que não foi mais possível agüentar as discussões e a banda terminou, Cherrie, além de virar atriz, gravou dois álbuns com sua irmã Marie Currie, e Joan partiu para um novo projeto, Joan Jett e The Blackhearts, que está até hoje na estrada do rock n’ roll.







Nenhum comentário:

Postar um comentário