2011/11/07

Cen&xemplo - O Estudante




“O Estudante” é um drama mexicano do ano de 2009. Com direção e roteiro de Roberto Girault, protagonizado por Jorge Lavat, ainda fazedo parte do elenco Jeannine Derbez, Cuauhtémoc Duque, Norma Lazareno, Pablo Cruz Guerrero, entre outros.

O filme trata da difícil tarefa de uma pessoa com mais idade entrar na faculdade e se relacionar com os colegas jovens. Chano (Jorge Lavat) tem 60 anos, e se inscreveu no curso de Literatura, e só contou à família após sua intensão ter se concretizado, e apesar de desacreditado por uma das famílias e pela esposa Alicia (Norma Lazareno) ele entra na faculdade.

No começo tudo foi complicado, o universo que os jovens colegas viviam, a adaptação à nova rotina, e até um preconceito inicial por um idoso estar em um ambiente comum aos jovens, tudo se fazia motivo para uma desistência. Até que surge a chance para Chano se enturmar com os colegas, a seleção para a representação de Dom Quixote.

Alejandra (Siouzana Mclikian), Santiago (Pablo Cruz Guerrero), Marcelo (Jorge Luis Moreno) e Eduardo (Cuauhtémoc Duque) e Carmen (Cristina Obregón) são os colegas de Chano e querem interpretar Dom Quixote, mas as dificuldades dos jovens são grandes, a principal delas é entender o real sentido que Miguel de Cervantes tenta passar aos leitores do clássico espanhol.

Chano e seus colegas criam uma relação de amizade e cooperação. Ele os auxilia com suas questões pessoais, conflituosas e amorosas, e ele aprende a viver em um ambiente jovem, moderno. Essa forte ligação ganha um ponto alto, quando um dia Chano acorda e nota que sua esposa havia falecido. Fazendo com que ele desistisse de tudo, e apenas com o auxilio dos amigos retornasse à faculdade.









Nenhum comentário:

Postar um comentário