2011/11/21

Cen&xemplo - A Mentira




“A Mentira” é uma comédia de 2010, dirigida por Will Gluck e protagonizada por Emma Stone. Além de Penn Badgley, Dan Byrd, Amanda Bynes e outros.

Olive (Emma Stone) era uma garota do tipo que ninguém nota, nem muito querida, nem muito odiada. Até que ela conta uma mentira para uma amiga, disse que seu fim de semana foi ao lado de um cara mais velho, quando perdera sua virgindade, mas nada havia acontecido. O que ela não sabia é que do outro lado da porta uma carola da escola ouvia tudo, ou seja, o boato correu.

No começo Olive achou ótimo, começou a ser vista pelos rapazes, virou assunto nas conversas. Foi quando seu colega Brandon (Dan Byrd), incomodado com as chacotas por ser gay, pediu-lhe que fingisse ter transado com ele em uma festa, para que o deixassem em paz quanto sua masculinidade. Ela aceita, e novamente os boatos correm na Escola Secundária de Ojai.

Olive não se incomodava com a má fama de mentira, ela até se sujeitou a inventar boatos com os garotos em troca de dinheiro. E a partir daí tudo começou a piorar. A situação estava fugindo do controle, até que ela finalmente se declara ao Todd (Penn Badgley), sua paixão desde o colegial, e juntos bolam um plano para desmanchar a confusão criada por ela mesma.

Curiosidade: O nome original do filme é “Easy A” em função da literatura estudada pela turma da protagonista, o professor fala do livro “O Adultério” de Nathaniel Hawthorne, no qual uma moça do século XIX tem um caso com um ministro e é julgada e obrigada a usar um “A” (de adúltera) vermelho em suas roupas para que toda sociedade saiba o que ela fez, manchando para sempre sua reputação, o que de fato é feito, deliberadamente por Olive, no filme.







Nenhum comentário:

Postar um comentário