2011/11/03

Arte na Capa - Vitalogy - Pearl Jam


Quinta-feira geralmente é dia do Arte na Capa, a última edição foi apenas em setembro, com Lotus - Santana. Então hoje trago uma banda que está iniciando essa semana sua turnê pelo Brasil, o disco é Vitalogy (1994), do Pearl Jam.


Vitalogy é o terceiro álbum da banda americana notabilizada pela sua fidelidade ao vinil. Já que todos seus álbuns de estúdio, inclusive o último de 2009, e também alguns ao vivo, tiveram versão em LP. Seus maiores sucessos foram lançados no primeiro álbum, Ten, de 1991, são elas: Jeremy, Alive e Even Flow, que pra mim é a melhor da banda. E o primeiro álbum que levou o Pearl Jam ao topo das paradas de sucesso foi Vs., de 1993.

A banda de Seattle, que se originou de bandas grundge anteriores, está completando 20 anos de carreira, e sua turnê em 2011 é em comemoração a essa data. As apresentações no Brasil começam hoje em São Paulo e terminam dia 11 no Estádio do Zequinha em Porto Alegre.

O álbum Vitalogy foi lançado em vinil em novembro de 1994, e teve mais de 5 milhões de unidades vendidas. A característica do disco é de ser menos agressiva que os dois álbuns anteriores. Pra mim a melhor do álbum é a faixa 2, Spin the Black Circle, uma homenagem da banda aos LP's. Segue abaixo o clipe da música:


Ficha técnica do disco:
Título: Vitalogy
Banda: Pearl Jam
Gravadora: Epic Records
Ano de lançamento: 1994
Número de faixas: 14



Nenhum comentário:

Postar um comentário