2011/10/31

UFSM no Globo Repórter



Na última sexta-feira (2011/10/28) a UFSM foi destaque em duas reportagens do Globo Repórter, da Rede Globo. O programa tratou do tema alimentação, abordando principalmente melhorias genéticas nos alimentos, fazendo com que fique mais saboroso se alimentar corretamente, com alimentos livres de produtos gordurosos e que fazem bem à saúde.

A primeira matéria fala do Leite da Beleza, criado por uma equipe de pesquisadores da UFSM (só que a reportagem não informa em que núcleo de pesquisas). Ao leite é adicionado óleo de linhaça, que é rico em ômega 3, ácido graxo que reduz o envelhecimento das células, e além disso possui um baixo teor calórico.  A novidade agradou muito às crianças, principalmente depois que leite um sabor de morango, "enganando" bem o gosto do óleo. Confira:


Globo Repórter, 2011/10/28

Já a segunda matéria mostra a população de Santa Maria provando outra adaptação feita por nutricionistas da UFSM, a Salsicha de Peixe. A adição de peixe como componente da salsicha reduz em 25% as calorias da mesma, além do ácido graxo ômega 3, que protege contra doenças cardíacas. A repórter Guacira Merlin e os pesquisadores da pós-graduação do Departamento de Tecnologia dos Alimentos da Universidade Federal de Santa Maria foram até a Praça Saldanha Marinho ver se a população aprovaria a salsicha feita com 40% de peixe.


Globo Repórter, 2011/10/28

Fonte: Globo Repórter







Nenhum comentário:

Postar um comentário