2011/10/25

Retorno de Ronaldinho ao Olímpico


Esse retorno poderia ser muito mais amigável 

Todos sabem que grande parte da torcida gremista esperava pelo retorno de um dos maiores jogadores da história do Grêmio no início deste ano, mesmo com todo aquele rancor guardado desde que Ronaldinho saiu do clube em 2001. Mas não foi o que aconteceu. Com um misto de ganância e desentendimento nas negociações o, na época, jogador do Milan acabou indo lá para os lados da Gávea, e desde então é ídolo no Flamengo.

Pois então, uma hora seria preciso voltar ao estádio Olímpico para jogar contra o Grêmio. Pois essa hora chegou, será nesse domingo, às 16h, pela 32ª rodada do Brasileirão. Por conta disso os torcedores, que se sentiram ofendidos pelo desdém de Ronaldinho pelo time que alavancou sua carreira, já se organizam há uns dias para receber o ex-ídolo da "melhor" maneira possível.

O site Grêmio Libertador lidera os manifestos contra o jogador confeccionando faixas com os dizeres $ Pilantra $ e convocando a torcida para, lotar a arquibancada com insultos contra Ronaldinho. A proposta é mostrar, através da transmissão da TV, toda indignação do torcedor gremista quanto à trairagem feita ao ex-clube, por ele e seu empresário e irmão A$$is Moreira.


Então, em apoio aos companheiros gremistas, eu fiz a minha singela "homenagem" à Ronaldinho. Em um belo dia desses estava eu jogando pelo Real Madrid no PES 11, quando me deparei com uma partida contra o Milan pela Liga dos Campões. Do outro lado quem estava? Sim, o traíra. Então não perdi a chance, fui lá e "dei no meio" do Ronaldinho. Acredito que esse não seja apenas um desejo meu, mas sim de muitos gremistas decepcionados com a atitude mercenária de Ronaldinho.


Espero que sobre um tempinho no fim do jogo de domingo pra, talvez, o Mário Fernandes trazer para a realidade o que eu fiz no vídeo-game.

Mas agora falando com a razão, o time do Grêmio não pode esquecer que o Flamengo não é só o Ronaldinho. Precisamos entrar com seriedade no jogo, mesmo não tendo chances seguras de classificação à Libertadores, mas tendo uma tradição para sustentar. Gremista luta até o fim!






Nenhum comentário:

Postar um comentário