2011/10/09

Globo da Morte no Mercocycle


Algumas pessoas já sabem o quanto eu acho maluca essa história de Globo da Morte. Mas agora vou trazer a minha opinião aqui no blog pra todo mundo saber. Eu fico nervoso quando vejo de perto esses malucos pilotarem 3, 4, 5, até mais motos dentro de um círculo de 3m de diâmetro.

Qual é o sentido desses caras ficarem girando a não sei que velocidade dentro de um ovo? É apenas pra nós ficarmos olhando e tremendo na base, esperando que nenhuma daquelas placas de ferro escapem ou que não aconteça nenhuma pane nas motos, que loucura.

Ontem eu tive a oportunidade de ver mais uma dessas apresentações quase suicídas. Foi a exibição da Família Rodrigues neste sábado no 15º Mercocycle, evento organizado pela Associação Motociclistica Gaudérios do Asfalto, de Santa Maria. Desta vez a tensão parecia maior, pois antes do show o apresentador informou que horas antes havia ocorrido um acidente durante uma apresentação com um dos quatro motociclistas. Por isso apenas 3 motos entrariam no globo na seguinte apresentação. A família gaúcha se notabiliza por ter um recordista mundial entre eles, Claudio Azevedo Rodrigues é o globista mais idoso em atividade, com 68 naos de idade.

Família Rodrigues em apresentação de Globo da Morte no 15º Mercocycle (2011/10/08)

O pior foi quando fui dar uma pesquisada sobre globos da morte pelo YouTube e achei essa pérola aqui. Os caras colocam carros junto com motos dentro de um "bacião" e o pior, os espectadores ficam em cima disso tudo, separados apenas por uma singela grade de ferro, confira:



E dando mais uma pesquisada encontrei esse outro vídeo no qual 5 motociclistas pilotavam dentor do globo quando um se choca contra outro e o show é interrompido:



Gente, eu digo, isso é coisa de louco!










Nenhum comentário:

Postar um comentário