2011/10/31

Cen&xemplo - Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet





“Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet” é um suspense musical de 2007 dirigido por Tim Burton e protagonizado por Johnny Depp, Helena B. Carter e Alan Rickman.

Sweeney Todd é um clássico do gênero dos musicais. O filme narra a história de um barbeiro que perde sua esposa para um juiz de Londres, e 15 anos depois retorna para vingar-se e reencontrar sua filha. Sweeney Todd (Johnny Depp) era um importante barbeiro que atendia na Rua Fleet, e quando retorna a Londres encontra sua antiga barbearia substituída por uma casa de tortas, da Srta. Mooney Lovett (Helena B. Carter), que logo se torna sua amiga e sócia.

No seu retorno Todd conhece um possível substituto ao seu posto de melhor barbeiro de Londres, Adolfo Pirelli (Sacha Baron Cohen), e para terminar com essa possibilidade Todd se vê obrigado a matá-lo e juntamente com a Srta. Lovett bola um plano para acobertar o assassinato. Já que os negócios na loja de tortas não andavam muito bem - suas tortas eram chamadas de “as piores tortas de Londres” - os dois atribuíram ao cardápio as tortas com recheio humano. As tortas feitas com o corpo do senhor Pirelli fizeram muito sucesso por causa de seu valioso sabor e os negócios foram crescendo. Após Todd barbear seus clientes, os jogava em um porão para que sua carne fosse tratada até virar ingrediente das tortas de Lovett.

Todd ainda não desistira de sua gana de vingar-se do juiz Turpin (Alan Rickman) que mantinha sob tutela a filha de Todd, Johanna (Jayne Wisener), e já preparava seu casamento com a moça de apenas 15 anos, por quem Anthony (Jamie C. Bower), amigo de Todd, era apaixonado.

E assim, com muito sangue e canções que contam o curioso caso da rua Fleet, Sweeney Todd arquiteta sua vingança, com o apoio de Anthony e Lovett, que é apaixonada por ele.








Nenhum comentário:

Postar um comentário