2011/10/06

Arte na Capa - Lotus - Santana



Eu escolhi este disco pro Arte na Capa pois além de estar catalogando os discos de artistas iniciados com a letra 'S' eu estava procurando por algum disco do Eric Clapton, que toca hoje no estacionamento da FIERGS em Porto Alegre. Mas como não achei nenhum por aqui, o substitui por outro grande guitarrista, não menos importante, Santana com o disco Lotus, de 1974.


Lotus é o sexto álbum do guitarrista mexicano, e seu primeiro ao vivo, gravado nos dias 3 e 4 de julho de 1973 no Osaka Koseinenkin Hall, em Osaka, Japão. Ele tem 22 faixas divididas em três discos, entre elas os grandes sucessos Oye Como Va, Black Magic Woman e outros.

Além de ser um disco triplo, ele tem outra peculiaridade, que são seus encartes, além de serem sempre muito coloridos e com imagens psicodélicas, desta vez formam uma espécie de caixa, que vai se desdobrando até que apareçam as imagens santas, coloridas e algumas fotos do show no Japão, onde Carlos Santana fez muitos shows durante sua carreira. A fantástica arte do disco fica por conta do diretor de arte da Sony japonesa Tadanori Yokoo, aliás, o disco foi totalmente produzido naquele país.


Ficha técnica:
Título: Lotus
Artista: Carlos Santana
Gravadoras: SONY e CBS
Ano de produção: 1974
Faixas: 22 (3-4-7-3-2-3)








Nenhum comentário:

Postar um comentário