2011/09/09

Babacas do trânsito


Todos que passam por ela, ou que moram perto da Avenida Roraima, que dá acesso ao Campus de Camobi da UFSM, sabem que ela está em obras, mais precisamente seu acostamento oeste, onde está sendo construída a tão pedida ciclovia, a qual eu mesmo já falei várias vezes aqui, aqui, e aqui.


Pois bem, a obra passa por um momento de desmontagem da antiga calçada para a construção da ciclovia, ou seja, as pedras foram arrancadas dando lugar a um misto de areia e terra, que quando chove vira um barro só, impossibilitando o seu uso, como pode se ver na foto. Por isso os pedestres utilizam o acostamento da avenida para percorrer o trajeto de quase 400m até o arco da universidade, dividindo lugar com os ciclistas.

Mas ontem, quando eu saia da UFSM por volta das 19h, eu vivi uma cena ridícula. Vinha eu pelo acostamento, chovendo e escuro, quando um carro branco vinha na direção contrária a mim. Pensei: “ele sabe que a calçada está em obras e vai desviar um pouco mais pra dentro da via, e eu continuo na minha”, já que ele andava quase à beira da calçada. Que nada, em vez de simplesmente sair do lugar, o babaca primeiro ziguezagueou na minha frente, vindo exatamente na minha direção, cerca de apenas 6 ou 7m de distância.

Minha primeira reação foi o susto, é obvio, e depois me virei contra o vidro - já que com a película não pude enxergar a cara do infeliz - e fiz aquela cara da pessoa que está p*ta da vida, a ponto de agarrar uma pedra do chão e atirar no indivíduo.  Olhei para traz e notei que ele diminuiu lentamente a velocidade, e logo após acelerou novamente. Por causa do trânsito não tinha como ele estacionar.

Logo depois pensei: “Que babaca! Só pode ser o mesmo babaca que depois da festa, sai na manguaça, pega seu carrinho e... Bom, o resto vocês já sabem, vai pra estatística”

Ah, e se por um acaso tu que fez essa brincadeira de mau gosto está lendo isso agora, TU É UM IDIOTA! E sinta-se outro idiota você que faria o mesmo!







Um comentário: