2011/09/22

Arte na Capa - Out of Time - R.E.M.



Ontem o rock recebeu uma notícia um pouco desagradável, quando a banda americana R.E.M. informou aos seus fãs pelo site oficial que estaria pondo fim à trajetória de 30 anos no cenário alternativo do rock mundial. O grupo agradeceu o apoio dos fãs e informou que foi uma decisão amigável, para que os membros possam seguir apenas seus projetos paralelos.


Então, pra homenagear o R.E.M. eu trago essa semana no Arte na Capa, o disco de 1991, Out of Time, que foi um dos álbuns mais vendidos da banda. O sétimo álbum trás talvez os dois maiores sucessos da carreira do R.E.M., que são Losing My Religion e Shiny Happy People, além de outras nove faixas que fizeram com que o álbum chegasse ao primeiro lugar de várias paradas de sucesso, inclusive nos Estados Unidos e na Inglaterra e ganhou Disco de Ouro no Brasil.

A banda nasceu em 1980, no estado americano da Geórgia, na cidade de Athens, e teve seu auge no início da década de 90, quando lançou justamente este disco, o Out of Time e até meados de 1996 a banda esteve no Top Ten das paradas de sucessos.

Ficha técnica do disco:
Título: Out of Time
Banda: R.E.M.
Gravadora: Warner Bros. Records
Ano de lançamento: 1991
Número de Faixas: 11 (5-6)







Nenhum comentário:

Postar um comentário