2011/08/31

Hits da Europa Agosto/2011



     Dessa vez sem muito atraso, no último dia do mês, mas ainda em agosto, eu trago o resumo da lista dos 40 maiores sucessos deste mês na Europa. A Hits da Europa, pra quem não sabe, é uma seção aqui do Blog, na qual eu uso como base a lista Top 40 da Rádio Netherland, que chama-se Euro Parada, e todo mês é enviada às emissoras parceiras da rádio holandesa. Sendo, que aqui no Brasil, o programa é produzido pelo apresentador Jura Gomes. E aqui em Santa Maria que o recebe é a Rádio Universidade 800 AM.


      Bom, então vamos aos meus destaques do mês de agosto. O programa já começa por um cantor que fez certo sucesso no início do ano, com a música Fuck You, Cee Lo Green ingressa novamente no Top 40 com o som Bright Lights Bigger City. Outro norte-americano que volta à lista é Jason Derulo, com a música Don’t Wana Go Home. O próximo destaque vai para o desconhecido cantor sueco Eric Amarillo, com o single Om Sanningen Ska Fram.

     Um destaque negativo é a vocalista do Pussycat Dolls, Nicole Scherzinger, que acabara de vir de uma parceria de sucesso com David Guetta e Flo Rida no hit Club Can't Handle Me, mas que desta vez não agradou muito com o single Right There, Nicole ainda aparece em outra parceria, com o congolês Mohombi, no single um pouquino melhor que o dela, o Coconut Tree. Outra pisada na bola, para mim, foi a parceria da cantora Kelis com o DJ escocês Calvin Harris, ele que em seu segundo álbum I’m Not Alone despontou muito bem na cena eletrônica, desta vez trouxe para as paradas um som enjoativo, talvez pela participação da americana, o single Bounce.

     Continuando os elogios, tem o sonzinho legal do cantor inglês Example, Changed The Way You Kiss Me. O próximo é Loca People do DJ Sak Noel, é uma daquelas que grudam na cabeça, a exemplo de We No Speak American (Yolanda Be Cool - 2010), mas com menos sucesso, é claro. Encerrando a primeira parte do programa vem Jennifer Lopez com a segunda faixa do seu último álbum I’m Into You.

     Talvez meio injustiçada, a Last Friday Night da cantora Katy Perry, aparece apenas na 26ª posição da lista. Em seguida, nas dicas de sucesso, eu destaco a parceria da banda canadense Simple Plan com a inglesa Natasha Bedingfield, com a música Jet Leg, quem sabe em setembro entra no Top 40. Black Eyed Peas não deixa a festa parar com o hit Don’t Stop The Party. Uma que não podia ficar de fora dessa lista é ela, Rabiosa, da Shakira com Pitbull.

    Pra finalizar o programa temos a Rihanna com a chatinha California King Bed; Every Teardrop Is A Waterfall da banda inglesa Coldplay e por fim o hit do momento, que não podia estar em outra posição se não no topo da lista, Give Me Everything, que é uma parceria entre Pitbull, Ne Yo, Afrojack e Nayer. Apesar desses grandes sucessos eu critico a edição de agosto do programa, que deixou de lado alguns hits, a partir da 20ª posição, que podiam muito bem fazer parte do programa no rádio, como Judas - Lady Gaga (14ª), Danza Kuduro - Dom Omar e Lucenzo (20ª), Where The Girls At - David Guetta, Flo Rida e Nicki Minaj (11ª), The Lazy Song - Bruno Mars (5ª), e Party Rock Anthem - Lmfao, Lauren Bennett e Goon Rock (2ª).

     Ou seja, o programa se concentrou muito na parte de baixo da lista, deixando de fora grandes hits, que pelo menos, creio eu, deverão aparecer na lista de setembro. Então esperamos o mês que vem, que deve estar recheado de música boa. Agora fiquem com a audição do programa e abaixo a lista completa do mês de agosto, sendo que as faixas que estão no programa estão grifadas em negrito. Até setembro pessoal!


Ouça o programa na íntegra:



 
1 - Give Me Everything - Pitbull, Ne Yo, Afrojack e Nayer
2 - Party Rock Anthem - Lmfao, Lauren Bennett e Goon Rock
3 - Sweat - Snoop Dogg e David Guetta
4 - On The Floor - Jennifer Lopez e Pitbull
5 - The Lazy Song - Bruno Mars
6 - Mr. Saxobeat - Alexandra Stan
7 - Set Fire On The Rain - Adele
8 - Rolling In The Deep - Adele
9 - Price Tag - Jessie J.
10 - Every Teardrop Is A Waterfall - Coldplay
11 - Where The Girls At - David Guetta, Flo Rida e Nicki Minaj
12 - Someone Like You - Adele
13 - California King Bed - Rihanna
14 - Judas - Lady Gaga
15 - Just Can’t Get Enough- Black Eyed Peas
16 - S & M - Rihanna
17 - Born Thies Way - Lady Gaga
18 - Hollywood Hills - Sunrise Avenue
19 - E.T. - Katy Perry e Kanye West
20 - Danza Kuduro - Dom Omar e Lucenzo
21 - Rabiosa - Shakira e Pitbull
22 - Don’t Stop The Party - Black Eyed Peas
23 - The Edge Of Glory - Lady Gaga
24 - A Night Like This - Caro Emerald
25 - Save The World - Swedish House Mafia
26 - Last Friday Night - Katy Perry
27 - I’m Into You - Jennifer Lopez
28 - Till The World Ends - Britney Spears
29 - Loca People - Sak Noel
30 - Changed The Way You Kiss Me - Example
31 - Bounce - Calvin Harris e Kelis
32 - I Need A Dollar - Aloe Blacc
33 - Right There - Nicole Scherzinger
34 - Om Sanningen Ska Fram - Eric Amarillo
35 - Coconut Tree - Mohombi e Nicole Scherzinger
36 - Don’t Wana Go Home - Jason Derulo
37 - Run The World - Beyonce Knowles
38 - Bright Lights Bigger City - Cee Lo Green
39 - Call My Name - Pietro Lombardi
40 - Beautiful People - Chris Brown e Benny Benassi

As dicas de sucesso:
1- Bottles- Krystl
2- Jet Leg - Simple Plan e Natasha Bedingfield








Nenhum comentário:

Postar um comentário