2011/08/17

Documentário Senna no Oscar 2012



    O Oscar 2012 já tem um forte candidato para concorrer ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro: Senna é o documentário que conta a história vitoriosa e trágica do maior ídolo do automobilismo brasileiro, Ayrton Senna.

    O filme dirigido por Asif Kapadia estreou na última sexta-feira nos Estados Unidos, em apenas duas salas, Nova York e Los Angeles, e já vem atraindo bom público, apenas no primeiro fim de semana de exibição o filme já arrecadou US$ 66 mil, o que é muito comparado a média de arrecadação de documentários nos Estados Unidos.

    O documentário narra todos os fatos que ocorreram na carreira de Senna, desde sua estreia na Fórmula 1 em 1984 até sua trágica despedida das pistas uma década depois. Passando por acontecimenos como a rivalidade eterna com o francês Alain Prost, a politicagem dentro do automobilismo, e também mostrando o simbolismo de herói que Ayrton ganhou no Brasil.

    Apesar da produção ser do Reino Unido, nós brasileiros estamos adotando o filme como nosso, pois fala da vida de um dos maiores heróis do esporte mundial. Então esperamos uma boa representação dele no Oscar, e quem sabe tenhamos um pouco de Brasil entre os vencedores do Oscar.

    Confira o trailer de Senna:



    Ficha técnica do documentário Senna:

Diretor: Asif Kapadia
Produção: Tim Bevan, James Gay-Rees, Eric Fellner
Roteiro: Manish Pandey
Duração: 107 min.
Ano: 2010
País: Reino Unido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Working Title Films / Midfield Films


Fontes: Cineclick e O Globo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário