2011/08/19

Arte na Capa - You Can Dance - Madonna


    Como prometido no começo da semana, hoje vou fazer um Arte na Capa, que há tempos não faço, em decorrência de uma breve parada no projeto de organização do acervo de vinis, no qual trabalho.

    E como essa semana foi aniversário da Madonna, é claro que eu não podia deixar algum disco dela de fora da edição do Arte na Capa. O disco é You Can Dance de 1988, e foi seu primeiro álbum de coletânea, que reuniu remixes dos sucessos dos três primeiros álbuns da Rainha do Pop.


     Esse disco além de ser a primeira coletânea da Madonna, também foi um dos primeiros álbuns de remixes que se revelou sucesso comercial, claro, não chegou a ser topo de vendas em nenhum país, mas foram vendidas 5 milhões de cópias no mundo, e 2 milhões nos Estados Unidos, sendo o segundo disco de remixes do pop mais vendido da história, perdendo apenas para Blood on the Dance Floor (1997) de Michael Jackson.

    O disco tem sete faixas, sendo seis sucessos remixados de seus três primeiros álbuns e também uma música inédita, que ficara fora do disco True Blue de 1986, a faixa Spotlight. E a foto usada na capa do disco foi tirada numa sessão de fotos que Madonna fez para o single La Isla Bonita (True Blue - 1986).

Ficha Técnica:
Título: You Can Dance
Artista: Madonna
Gravadora: SIRE Records
Ano de Lançamento: 1988
Número de Faixas: 7 (4-3)








Nenhum comentário:

Postar um comentário