2011/07/08

Festival Oberá en Cortos 2011



Na semana que vem ocorre a oitava edição do festival de curta metragem Oberá en Cortos, que acontece de 12 a 16 de julho na cidade de Oberá, na província de Misiones, Argentina.

Além de mostras competitivas de produções, como curtas, médias e mini metragens, também são realizados oficinas de produção, direção, animação e ficção para TV. Também ocorre o Fórum Entre Fronteras, que é um encontro entre governantes, ONGs e profissionais envolvidos na produção audiovisual do Nordeste da Argentina, Sul do Brasil e Leste do Paraguai. Além de apresentações artísticas que ocorrem todas as noites após estes eventos, e conta principalmente com apresentações de grupos latinos.

Nas edições anteriores várias entidades santamarienses compareceram ao festival, o Festival Santa Maria Vídeo e Cinema, por meio de seu coordenador Luiz Alberto Cassol; a CESMA, com seu projeto cultural Cineclube Lanterninha Aurélio e também a Estação Cinema, que é a Associação dos Profissionais de Cinema de Santa Maria.

O festival também disponibiliza algumas bolsas de formação para os interessados na área. Fornecendo hospedagem e alimentação nos dias do evento. Uma dessas bolsas será ocupada por mim, que na semana que vem comparecerei ao festival, inclusive, postando aqui a programação de cada dia, bem como os eventos artísticos e oficinas. Além de peculiaridades que sempre uma visita à outro país nos reserva.



Saiba mais sobre o Festival Oberá en Cortos, programação, edições anteriores, oficinas...






Nenhum comentário:

Postar um comentário