2011/06/21

Receitas com Miojo



     Com essa função de greve aqui na UFSM, o restaurante universitário não está abrindo, então, pensando naquelas 6 mil pessoas que ficam todo dia sem o almoço do RU eu trago aqui uma lista de receitas para encorpar o melhor amigo dos universitários e dos solteiros, e dos universitários solteiros, principalmente.

     O Miojo é o único prato aceito por 10 em cada 10 pessoas no mundo inteiro, não tem alguém que nunca comeu um, talvez uns comam por obrigação, por pressa e podem, por ventura, não gostar do nosso saboroso crespinho. Mas para eles eu tenho a receita, quer dizer, as 10 receitas para terminar com esse pensamento que o Miojo apenas é consumido por causa da facilidade, e passará a ser saboroso come-lo.

     10 - Miojo preguiçoso - Esta receita é muito boa para os amantes do miojo, que são (quase) sempre uns duros e preguiçosos, porque não dá trabalho nenhum e custa bem pouco, quase nada. Para esta receita procure por aquelas marcas de Miojo que dizem na embalagem: “Pode ser consumido sem cozimento”. Preparo: 1- Pegue o saco de Miojo entre as mãos e quebre toda a massa do Miojo. Quanto mais pancada der, melhor fica, mas cuide para não transformar a massa novamente em farinha. Após isso, abra o pacote e despeje no prato, em seguida salpique o tempero, e se quiser jogue um ketchup por cima.

     9 - Miojo com salsicha e queijo ralado - Apenas o macarrão e o tempero não te sustentam? Experimente acrescentar queijo ralado e salsicha na receita. Além de ganhar mais sabor, o miojo te deixará satisfeito por mais tempo.

     8 - Restô Dontê – Esta receita francesa, muito conhecida de quem mora sozinho, é muito fácil. Basta pegar o que você tiver na geladeira, misturar com o miojo enquanto está cozinhando e voilá. Vale de tudo: aqueles legumes que estão apodrecendo, carne da semana passada, maionese, margarina, limão, coentro, azeitona, enfim, o que manda é sua imaginação e criatividade.

     7 - Pra que tempero? - Se o temperinho vagabundo que vem na embalagem não te satisfaz, faça o seguinte: cozinhe o miojo normalmente e joga o tempero fora, depois ponha 2 fatias de mussarela picada e calabresa (previamente frita), uma colher de margarina e sal a gosto. Nem vai parecer miojo.

     6 - Al Limone – Essa é sensacional. Pegue um pacote de miojo sabor galinha caipira, duas colheres de creme de leite fresco e um limão. Cozinhe o miojo conforme as instruções da embalagem. Acrescente o creme de leite fresco e o suco de limão no miojo pronto, mexa bem e sirva a seguir.

     5 – Lasanha de Miojo – Se a fome é grande e a prática na cozinha é pequena, basta picar um pão de hot dog e acrescentar ao miojo do seu sabor preferido. Além de ficar gostoso, vai dar uma “sustância” pra encarar o que vier.

     4 - Me dê a sua força - Se você quiser um miojo que realmente segure a sua fome de leão, minha dica é: depois dele pronto ponha ketchup com sardinha em lata ou carne moída! Depois é só sair rugindo.

     3 – Miojo ao Shoyu - Coloque menos água do que o recomendado e quando o macarrão já estiver quase no ponto coloque uma colherzinha de manteiga e molho shoyu. Muito bom para os dias que bate aquela preguiça.

     2 - Miojo com ovos - Servem para deixar o Miojo muito mais nutritivo e saudável, cheio de vida. Ingredientes: 1 pacote de Miojo de sua preferência e 2 ovos. Para preparar coloque dois copos e meio de água na panela, deixe ferver, coloque o miojo e quando ele estiver ainda durinho, coloque os ovos e mexa logo em seguida. Ou apenas frite os ovos e sirva no prato, com algum molho ou condimento por cima.

     1 - Toque de mestre – A receita tem vários ingredientes mas é simples. Após o miojo ficar pronto, acrescente umas colheres de requeijão, ou até aqueles molhos prontos, como o madeira, o branco, etc. Em seguida frite uma calabresa, ou bacon, ou os dois juntos, e se tiver na pindaíba pode ser um ovo mesmo. Por fim, cubra o prato com ketchup, maionese e mostarda, e tudo isso junto dará um gosto totalmente diferente ao seu miojo. Mas atenção, para esta receita utilize dois pacotes de miojo, pois você vai querer mais e mais. Ainda bem que miojo é barato.

O texto original é do Blog Acidez Mental, mas a receita número 1 foi criada por mim mesmo, e algumas outras eu fiz uns ajustes aqui e ali para ficarem melhores ainda.


Obs.: Meu computador está na assistência (de novo), aí não posso pegar o conteúdo do blog, que está nele, então não terá a edição desta semana do Cen&xemplo.


 





Nenhum comentário:

Postar um comentário