2011/06/06

Cen&xemplo




     "Homem de Ferro" é um ótimo filme para quem gosta de ação, ele é dirigido por Jon Favreau e protagonizado por Robert Downey Jr. e Gwyneth Paltron. Tony Stark (Robert Downey Jr.) é o diretor e progetista das Indústrias Stark, que produzem armas e equipamentos de guerra, dos mais modernos e tecnológicos possíveis.

     Tony é o melhor no que faz, e por isso sua última criação, um míssel superdestrutivo, gera o interesse das forças anti-americanas, até que Tony é sequestrado por afegãos que o obrigam a construir exemplares desse míssil apenas para eles. Mas Tony não se sujeita a tal traição a sua pátria americana, e com a ajuda de Yinsen (Shaun Toub) ele cria uma armadura, que o libertaria da caverna onde está confinado, juntamente com um reator de energia, que lhe serve como um imã para que os estilhaços - de bombas usadas pelos afegãos em sua captura - não atinjam seu coração.

     Com a ajuda de sua secretária pessoal Pepper (Gwyneth Paltron), Tony recria esta armadura, agora em casa, muito mais resistente e destrutiva, e a usa em prol da paz, indo de encontro ao princípio de sua empresa, que mantém a guerra, e isso gera descordância com seu sócio Stane (Jeff Bridges) secreto aliado dos afegãos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário