2011/06/02

Arte na Capa - Lobo - Lobo


     Escolhi esse disco exclusivamente pela estética da capa, que, na real, é a essência do Arte na Capa. Mas para quem quiser saber mais sobre o disco de 1979, Lobo, do artista americano Lobo, acompanhe a ficha técnica e depois o texto que encontrei no Blog Só Música.

Ficha Técnica:
Título: Lobo
Artista: Lobo
Gravadora: MCA Records
Ano de Produção: 1979
Número de Faixas: 10 (5-5)

     Blog Só Música: Lobo é o pseudônimo de Roland Kent LaVoie, um cantor e compositor norte-americano que fez muito sucesso no início dos anos 70. Ele foi criado na cidade de Winter Haven, Flórida, onde começou sua carreira musical como membro do grupo The Rumors. Estagiou em vários outros grupos durante os anos 60, como The Legends, de Tampa, Flórida, que tinha como membros Gram Parsons e Jim Stafford, que também alcançou o sucesso no início dos anos 70 com dois Top 10 hits nos EUA, produzidos por Lavoie. Os outros membros do Legends eram Gerald Chambers e Jon Corneal. Lavoie também tocou com as bandas Sugar Beats e Me And The Other Guys, que não tiveram sucesso algum fora da sua região.

     Em 1971, o ex-membro do Sugar Beats, Phil Gernhard contratou Lavoie - que chamava a si mesmo de Lobo (lobo em espanhol)- para a gravadora Big Tree Records, onde ele era um executivo, e lançaram seu primeiro single, "Me And You And A Dog Named Boo". Este single alcançou o número 5 nos EUA e deu início a uma série de singles de sucesso. A canção tornou-se seu único hit no Reino Unido, onde alcançou 4ª posição. De volta a Top 10 hits, em 1972, com "I'd Love You To Want Me" e "Don't Expect Me To Be Your Friend", estes foram os últimos grandes sucessos de Lobo.

     No entanto, ele continuou a gravar na Big Tree até 1975 (seis álbuns alcançaram as paradas, mas apenas o segundo, A Simple Man, de 1972, atingiu a Top 40). Em 1979, Lobo ressurgiu na MCA Records, com "Where Were You When I Was Falling In Love", que chegou ao número 23 nas paradas. Em meados dos anos 80 Lobo entrou em semi-aposentadoria. No entanto, na década de 90 excursionou com frequência pela Ásia e gravou vários álbuns pelo selo Pony Canyon em Cingapura, somente para o mercado asiático.



Nenhum comentário:

Postar um comentário