2011/05/08

Dica Eletrônica - Spitfire


     Quem foi à boate Absinto Hall sábado (07/05/2011) presenciou uma das melhores festas eletrônicas de Santa Maria, a já consagrada Absintronic contou com a presença do duo de DJ's argentinos Spitfire, formado por Luis Nieva e Miguel Silver.

     O Spitfire tem esse nome inspirado no maior avião da história da aviação de guerra britânica, ele foi utilizado na Segunda Guerra Mundial, e foi o único caça aliado que operou durante todo o conflito. Os caras são precursores da cena eletrônica Argentina, eles fizeram parte do coletivo Urban Groove e já dividiram as pickups com grandes nomes, de Richie Hawtin a Derrick May. Eles fazem um show a parte ao vivo e usam 4 pickups, dois mixers, máquinas de efeitos e muitos outros dispositivos.

     A apresentação de ontem teve mais ou menos duas horas de duração e não deixou ninguém descansar, ontem eles vieram com tudo mesmo, mesclando techno, house e minimal. A boate pode não ter tido sua capacidade totalmente exigida, em função do show que parou a cidade, do Pouca Vogal. Mas com certeza, falando em musicalidade a festa foi uma das maiores da história do Absinto Hall. Além dos argentinos, também estavam na line os DJ's Zeca Fernandez e Fabiano Veppo.

Essa foto é da Absintronic do dia 7 de maio/2011:


Aí vai uma amostra da vibe que os caras levam pra pista:

Mais sobre o Spitfire:





Nenhum comentário:

Postar um comentário