2011/05/02

Cen&xemplo



"Bravura Indômita" (2010), escrito e dirigido pelos irmãos Joel e Ethan Coen, é um clássico do faroeste contemporâneo. E é protagonizado por Jeff Bridges, Matt Damon e a jovem Josh Brolin. E a perfeita atuação de Jeff Bridges como Cogburn rendeu ao filme o merecido Oscar de Melhor Ator.

Mattie (Josh Brolin) é uma menina de 14 anos que vai à Fort Smith buscar o corpo do pai, Frank Ross. Além de resolver os negócios deixados pendentes pelo pai, ela decide vingar-se de seu assassino, o foragido Tom Chaney. E ali mesmo encontra o justiceiro que iria ajudá-la na caçada, o veterano, mas ainda valente federal Rooster Cogburn (Jeff Bridges), que depois de algumas negociações aceita que a jovem participe da perseguição.

Chaney era um criminoso bastante procurado no Arkansas e também no Texas, onde havia matado um senador, e por isso o Texas Ranger LaBoeuf (Matt Damon) se junta aos dois em busca de Chaney. Mas as diferenças entre a ideologia de Cogburn e a presunção texana não ajudam no trabalho em equipe, e entre indas e vindas o trio parte deserto à dentro para cumprir o objetivo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário