2011/05/20

Arte na Capa - O Rock Errou - Lobão


A Arte na Capa da semana traz o recém catalogado - aqui no Projeto de Organização do Acervo da Discoteca da Radio Universidade - "O Rock Errou" do Lobão.

 

Além da música de Lobão, que é 'legalzinha' (minha opinião), essa capa do disco de 1986 tá muito interessante por outro motivo. A moça, ao lado do roqueiro na capa, era a atual namorada de Lobão, a linda atriz Danielle Daumerie, que nos dois anos seguintes estrelaria dois filmes nacionais, o primeiro em 1987 foi "As Sete Vampiras" dirigido por Ivan Cardoso, e em 1988 o derradeiro filme, "O Mistério no Colégio Brasil" dirigido por José Frazão.

O disco teve como maior sucesso a faixa 7, "Revanche". Além de Lobão e sua banda, a cantora Elza Soares também participa do disco, ela faz um dueto com o cantor na faixa 3, "A Voz da Razão".

O ano de lançamento do álbum marcaria um dos piores momentos da vida do cantor, pois em 1986 Lobão fora preso por porte drogas. Mas no ano em que esteve na cadeia ele elabora seu disco seguinte, "Vida Bandida", que  foi o álbum de maior sucesso do roqueiro.
 Título: O Rock Errou
Artista: Lobão
Gravadora: RCA Victor
Ano de Produção: 1986
Número de Faixas: 11 (6-5)
 Contracapa:

Selo lado A:



Um comentário: