2011/04/26

Rock de Galpão e Rui Biriva


Rock de Galpão
O projeto que já vem desde 2007 une dois distintos estilos musicais, mas que se completam, o rock com a música tradicionalista gaúcha, Neto Fagundes incorpora sucessos de Os Fagundes e outros intérpretes e compositores gaúchos em um concerto de rock, juntamente com a banda portoalegrense Estado das Coisas.

Essa é uma edição especial do Rock de Galpão, que inclui o sucesso de Kleiton e Kledir e composição de Quico Castro Neves, "Haragana". Confira outros sucessos do CD: "Bochincho",  "Merceditas", "Castelhana", "Canto Alegrense" e "Eu Sou do Sul", entre vários outros.




Homenagem à Rui Biriva
Esse post já estava produzido antes de ontem, mas mesmo assim eu o posto em forma de homenagem ao compositor e intérprete do sucesso "Castelhana" (faixa 5 do CD Rock de Galpão) Rui Biriva, que ontem à noite deixou seu posto na música tradicionalista gaúcha, por causa de um tumor no intestino grosso, o cantor estava internado há onze dias no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Eu não era um fã fiel de Rui Biriva, o conhecia pela sua irreverência e alegria quando se apresentava em programas nativistas de televisão - aqueles de domingo de manhã - que sempre quando assisto lembro de momentos raros da minha infância, como um rodeio na Estância do Minuano, que certa feita eu fora com meus pais, tios e avôs, me recordo bem do sucesso que ecoava nas caixas de som e no rádio do caminhão do meu tio: "Castelhana se você me ama, me ama...". Boas lembranças!



Nenhum comentário:

Postar um comentário